Marcos Mion faz post comovente sobre câncer da mulher alertando sobre a doença

Suzana Gullo Mion, diagnosticada com câncer de mama há seis meses, chama atenção para autoexame

por Diário de Pernambuco 22/08/2016 09:37
Reprodução/Instagram
Marcos e Suzana Mion usam as redes sociais para alertar sobre câncer de mama (foto: Reprodução/Instagram)
 
O apresentador Marcos Mion, 37 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre o tratamento de câncer de mama da esposa Suzana Gullo Mion. ''Temos a intenção de alertar e conscientizar o maior número de mulheres possível, pois aprendemos duramente que o câncer é uma realidade que não distingue nada, nem ninguém'', escreve o apresentador do Legendários (Record). 

No texto escrito por Suzana, ela ainda detalha todo o processo que enfrentou, por seis meses, desde a aceitação do diagnóstico até o tratamento de quimioterapia, fala da força que encontrou na fé e agradece o apoio da família. 

 
Ela ainda faz um alerta para a importância do autoexame e do diagnóstico precoce, e revela que foi Mion que descobriu o tumor. ''O câncer de mama precisa ser muito divulgado, é muito importante que todas as mulheres saibam da importância dos exames frequentes, do auto exame, mesmo antes dos 40 anos. Os maridos podem e devem ajudar. Preciso muito dizer que no meu caso, como já disse, quem descobriu foi o meu marido. Meu exame de rotina seria em novembro e olha quantos meses ele antecipou! 10 meses'', explica. 

Suzana finalizou o tratamento de quimioterapia, mas fará sessões de radioterapia. Suzana e Mion são casados desde 2005 e são pais de Romeo, Donatella e Stefano.

Confira a postagem na íntegra:
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO