Sucesso em 'Que Horas Ela Volta?', Regina Casé repassa trajetória no cinema em programa

Atriz premiada no festival de Sundance conta detalhes sobre a produção do longa na GloboNews

por Diário de Pernambuco 06/10/2015 13:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Estevam Avellar/TV Globo
A apresentadora do Esquenta! passa a limpo os anos dedicados à tevê e ao cinema (foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Regina Casé passou quase dez anos longe do cinema. Voltou em 2014, quando emendou três trabalhos como atriz: Rio, Eu te Amo, Made in China e o premiado Que Horas Ela Volta?, pelo qual venceu a categoria Melhor Atriz do Festival de Sundance. O longa de Anna Muylaert representa o Brasil na disputa por indicação ao Oscar 2016. A apresentadora do Esquenta! é a entrevistada do programa Ofício em cena desta terça-feira (06), às 23h30, na GloboNews: fala sobre o filme e a trajetória.

No filme, ela interpreta a pernambucana Val, empregada doméstica que deixa a terra natal para trabalhar em São Paulo. “Percebi que o filme era uma oportunidade de retribuir o que recebi de todas as Vals que passaram pela minha vida”, comenta Regina. A atriz relembra o primeiro contato com o roteiro do filme. Para ela, Val é uma personagem que ela conhecia muito. A oportunidade de interpretá-la era uma forma de externar todas as impressões ao longo da vida em torno da categoria.

Ainda na entrevista, Regina fala sobre o trabalho como apresentadora, que colocou à frente da carreira como artista. “Nesses 20 anos, não consegui trazer a atriz de volta, mas sempre que faço planos para o próximo ano, tento equilibrar melhor a atriz com a apresentadora”, reforça. Desde 2011, ela está à frente do dominical Esquenta!. “Eu vejo o Brasil inteiro, ouço essa música, vejo o que está sendo produzido culturalmente e não via isso na TV, no teatro ou no cinema. E isso foi me movendo, me senti obrigada a fazer isso”, ela justifica.

MAIS SOBRE MEXERICO