Robert De Niro abandona entrevista e jornalista promove boicote ao ator

Durante a divulgação do filme 'Um senhor estagiário', astro teria se incomodado com perguntas feitas pela repórter, alegando "ilações negativas"

por Estado de Minas 23/09/2015 14:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros/Divulgacao
Ator teria "explodido" após algumas perguntas da repórter (foto: Warner Bros/Divulgacao )
O ator Robert De Niro, conhecido pelos papéis nos filmes 'Touro idomável' e 'Poderoso Chefão 2', está no meio de uma polêmica com jornalistas britânicos. Durante uma entrevista concedida à reporter Emam Brockes, da revista Radio Times, o astro se mostrou incomodado com as perguntas feitas pela jornalista e abandonou o bate papo antes do fim.

Segundo relatos de Brockes, De Niro concedia uma entrevista para divulgar o lançamento de 'Um senhor estagiário', que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24. Ao jornal The Guardian, a jornalista relatou que o ator chegou a responder com "tirsteza" algumas de suas perguntas.

Brockes relatou ainda que, durante a conversa, ela lembrou que banqueiros tomaram conta do bairro Tribeca, em Nova York, onde De Niro ajudou a implantar um festival de cinema. "O quê? Por banqueiros? Há ilações negativas (...) e eu não vou fazer isto, querida", rebateu o ator, que exigiu que ela desligasse o gravador e encerrase a entrevista.

"De repente, ele se levanta da cadeira e começa um episódio de loucura, dizendo que interrompia a entrevista porque estava cheia de 'ilações negativas'", contou Emma ao The Guardian. A troca de acusões teria continuado nos minutos seguintes, até o momento em que a jornalista se irritou enquanto o ator encarava a porta "em busca de ajuda".

"Você é muito condescendente", declarou a jornalista. "Oh, você acha que dizer 'querida' é condescendente?", respondeu. "Eu esperava que ele fosse mais objetivo, mas a combinação de hostilidade e condescendência me irritou e eu perdi a calma", completou ela.

A atitude não foi bem vista por alguns colegas de imprensa e, principalmente para o jornalista Piers Morgan, que promoveu um boicote ao ator. Ao jornal Daily Mail, o britânico citou a conduta do ator e disse já ter passado por uma situação parecida enquanto o entrevistava para a CNN, anos atrás. "É hora da mídia mundial dar o troco. Vamos boicotá-lo. Todos os jornalistas do mundo deveriam concordar em nunca mais entrevistá-lo", escreveu o jornalista.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO