Cantora Sarah Brightman viajará para o espaço em 2015

A britânica começará as instruções de voo para viajar em setembro

por Correio Braziliense 16/12/2014 10:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / ANDREY SMIRNOV
(foto: AFP PHOTO / ANDREY SMIRNOV )
O chefe da agência espacial russa Roscomos, Oleg Ostapenko, anunciou nesta segunda-feira, que a cantora britânica Sarah Brightman viajará para a Estação Espacial Internacional em setembro de 2015.

No começo do ano, Sarah vai começar o treinamento que dura cerca de de seis meses, no qual terá que viver de maneira permanente no Centro de Treino de Cosmonautas Yuri Gagarin, perto de Moscou.

A cantora vai viajar na nave russa Soyuz, acompanhada de dois cosmonautas, Sergei Volkov e Andreas Mogensen, e permanecer na estação por dez dias.

No início, alguns analistas e antigos cosmonautas sugeriram que na realidade, Sarah não tinha a intenção de voar, e que se tratava de uma campanha de marketing para a venda de discos. Entretanto, a artista informou que a própria agência espacial confirmou que ela havia superado os testes médicos e físicos com sucesso.

Caso a britânica conclua o processo, ela vai se tornar a oitava turista espacial da história - e a primeira desde o canadense Guy Laliberté, criador do Cirque du Soleil, que voou em 2009. Ela também vai se tornar a pessoa mais velha a viajar ao espaço, com 55 anos.

MAIS SOBRE MEXERICO