Após festa glamourosa, George Clooney e Amal se casam no civil

Casal selou união em cerimônia privada em Veneza, neste sábado, e casou no civil nesta segunda

por AFP - Agence France-Presse 29/09/2014 10:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Andreas Solaro/AFP
George Clooney e sua esposa Amal Alamuddin almoçaram neste domingo em Veneza com familiares e amigos, um dia após seu casamento, que continuará na segunda-feira com uma cerimônia civil (foto: Andreas Solaro/AFP)
George Clooney e Amal Alamuddin, discretos e elegantes, selaram oficialmente sua união nesta segunda-feira na prefeitura de Veneza, após um longo fim de semana de festa. O sr. e a sra. Clooney, que trocaram alianças no sábado à noite, disseram sim mais uma vez durante a cerimônia civil que durou apenas dez minutos e que foi celebrada por Walter Veltroni, amigo do ator e ex-prefeito de Roma.

Em seguida, embarcaram no táxi-barco "Amore" em direção ao aeroporto Marco-Polo, de onde voaram para Londres em um jato particular. Após um fim de semana de conto de fadas, o casal atrasou uma hora e meia em sua chegada à prefeitura, um magnífico edifício do século XIII, mas não deixou de cumprimentar os fãs e fotógrafos aglomerados no local.

Ao lado de sua esposa, vestida de forma muito elegante com calça creme e um grande chapéu combinando, George, por muito tempo um dos homens mais cobiçados do mundo, brincou com a multidão. Nenhum dos convidados do fim de semana compareceu à prefeitura.

Mas um gato preto, sinal de má sorte em uma Itália supersticiosa, atravessou a prefeitura pouco antes da chegada do casal. E funcionários públicos manifestavam para denunciar a austeridade e a corrupção na cidade. "É oficial, o nosso ideal masculino não está mais no mercado", suspirou Jane Hipkin, uma turista britânica.

No domingo, George e Amal pareciam muito contentes ao deixar o hotel onde se casaram no dia anterior para se juntar a seus convidados para um brunch em outro palácio, o Hotel Cipriani. A noiva usava um vestido branco bordado com pétalas rosas e vermelhas, desenhado por Giambattista Valli, revelando suas longas pernas, e ostentava uma fina aliança definida com pequenos diamantes.

O noivo primeiro olhou para sua mão direita, antes de mostrar o anel que agora adorna o dedo anelar esquerdo. Aos 53 anos, após duas décadas de solterice, os hábitos demoram a voltar. Para eles, o verdadeiro casamento ocorreu na noite de sábado em uma cerimônia privada, sem a presença dos paparazzi, e com a participação de mais de 130 convidados, em meio a uma variedade de espumantes e delícias.

"O casamento foi mais do que perfeito. Tanto generoso quanto simples", comentou Ramzi Alamuddin, o pai de Amal. "Eles combinam muito bem". No Líbano, país onde Amal nasceu antes de sua família se mudar para a Grã-Bretanha quando ela tinha três anos, os internautas comemoraram no domingo uma boa notícia rara para o pequeno país, afetado há mais de três anos pela crise na vizinha Síria. "Graças a Deus, Clooney tornou-se filho do Líbano", escreveram vários internautas.

Ator, diretor e produtor conhecido, George Clooney foi casado com Talia Balsam atriz entre 1989 e 1993, enquanto ele ainda estava acorrentado papéis pequenos, pouco antes de seu sucesso na série 'ER/Plantão Médico', que o levou ao posto de sex-symbol internacional.

Alamuddin trabalhou na Corte Internacional de Justiça em 2004 como advogada de direitos humanos e, entre seus clientes, estiveram a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, e o fundador Wikileaks, Julian Assange.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO