Mulher processa Disney alegando que 'Frozen' foi inspirado em sua vida

Peruana acusa empresa de se inspirar em sua autobiografia, lançada em 2010

por Fernanda Machado 24/09/2014 12:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Disney
(foto: Divulgação/Disney)
O sucesso da Disney 'Frozen' conta a história de uma princesa em busca de sua irmã, uma rainha com poderes mágicos de congelar coisas, para salvar seu reino encantado, baseado no livro 'A rainha da neve', de 1844, do dinamarquês Hans Christian Andersen, certo? Não para todos.

A escritora peruana Isabella Tanikumi está processando a empresa americana em 250 milhões de dólares. A alegação: 'Frozen' foi baseado na história de vida dela. As informações são do site TMZ.

A escritora contesta que a inspiração para o filme seja da obra de Andersen. Para ela a Disney se inspurou em sua autobiografia 'Anseios do coração', lançada em 2010. O livro está disponível no site da Amazon com a sinopse "Este livro leva os leitores a uma jornada por várias fases da vida da autora - do devastador terremoto em 1970 no Peru aos dramas da juventude".

'Frozen' foi lançado em novembro de 2013 e se tornou o filme de animação mais visto da história e o quinto mais visto de todo o cinema. Ao custo de 150 milhões de dólares, o longa arrecadou mais de 1 bilhão de 200 milhões. O livro de Isabella está na posição 6 milhões 861 mil 089 entre os mais vendidos da Amazon

Vale ressaltar que no livro de Tanikumi não consta nenhum homem-de-neve falante.
 
Ouça 'Let it go', da trilha sonora de 'Frozen':
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO