Fãs "invadem" a reprodução do café de 'Friends' em Nova York

Réplica ficará aberta para visitação até 18 de outubro

por AFP - Agence France-Presse 17/09/2014 13:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
Fãs tiram fotos na porta do 'Central Perk', famoso café da série 'Friends' (foto: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY )
Os apaixonados fãs da série "Friends" invadiram nesta quarta-feira a réplica da cafeteria "Central Perk", um dos cenários mais famosos da sitcom que completa 20 anos, e alguns passaram a madrugada acampados para viver este momento de nostalgia.

Sofá laranja, poltrona verde e uma grande vitrine, nada falta no cenário que ficará aberto ao público de 17 de setembro a 18 de outubro no sul de Manhattan, segundo a Warner Bros e o Eight O'Clock Coffee, os sócios do projeto.

Com o objetivo de marcar o 20º aniversário da série que contava as aventuras dos seis amigos, Joey, Ross, Rachel, Phoebe, Monica e Chandler, que cativaram os corações de milhões de fãs através do mundo, os promotores do evento também providenciaram uma lojinha onde é possível comprar lembranças e itens de colecionadores.

 

Veja mais fotos do café 'Central Perk', em Nova York

 

Para compensar a ausência dos 'friends' vividos por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), David Schwimmer (Ross), Matt LeBlanc (Joey) e Matthew Perry (Chandler), os visitantes poderão tomar um café, participar de concursos, tirar fotos e, inclusive, ouvir "Smelly Cat", a clássica e desastrosa canção criada e interpretada por Phoebe. O barman Gunther - o ator James Michael Tyler - aparecerá ocasionalmente.

As brasileiras Valva Fernandes, 23 anos, e Marilia Willrich, 22, tiraram o dia de folga no trabalho para prestigiar a inauguração do cenário e se declararam empolgadas com a inauguração. Andres Pratts, 27 anos e que trabalha em uma clínica veterinária em Manhattan, contou que a fila já virava o quarteirão quando ele chegou, às 8 horas da manhã.

Pratts é tão apaixonado pela série que batizou seu bulldog de Bing - o sobrenome da personagem de Chandler Bing - e estava disposto a comprar grãos do café do "Central Perk". "Está lindo. Adorei poder tirar uma foto no sofá. Eu adoro este cenário", declarou.

As roupas usadas pelos protagonistas também estão em exibição, assim como a máquina de café do verdadeiro cenário, fotos e outros objetos de cena. Lauren Greasley, 30 anos, que se encontra de férias na cidade com o namorado Richard, aproveitou para fazer parte da festa."Isso é ótimo. É muito legal. É demais", afirmou, depois de tirar fotos no sofá laranja.

Os fãs não aceitam comentários de que a série - pré-boom da internet, pré-smartphone e, em alguns casos, mais velha que muitos presentes na fila - tenha ficado datada. Laura Cameron, que trabalha em TI, em Melbourne, afirmou que a oportunidade de visitar o "Central Perk" 'fake' foi o ponto alto de sua viagem à Big Apple.

Uma representante do Eight O'Clock Coffee afirmou que mais de 250 pessoas passaram pelo local em menos de duas horas, e que muitos fãs acamparam durante a madrugada para serem os primeiros a visitar o cenário. "Isso ultrapassou todas as nossas expectativas", afirmou.

Apenas 50 pessoas podem entrar por vez na cafeteria, para evitar superlotação. O café ficará aberto até 18 de outubro entre as ruas Lafayette e Broome, no SoHo, um dos bairros mais boêmios de Nova York. O primeiro episódio de 'Friends', grande sucesso internacional, foi transmitido em 22 de setembro de 1994 pela NBC. A série durou dez temporadas e acabou em 6 de maio de 2004. O último episódio foi visto por 52,5 milhões de telespectadores.

MAIS SOBRE MEXERICO