Séries de TV entram em novas temporadas; confira guia de estreias

Entre novas produções, a aposta é em personagens de HQs ou de cunho político para competir com dramas ou comédias já consagradas pelo público

por Diário de Pernambuco 16/09/2014 16:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
NBC/Divulgação
'Constantine' estreia em novembro. no Brasil, pelo canal Space (foto: NBC/Divulgação)
Dramas, comédias, super-heróis, sobrenatural, suspense, policial. Entre veteranas e inéditas, são inúmeras as opções de séries chegando nessa fall season, alta temporada de outono da televisão norte-americana. No Brasil, as produções desembarcam a partir da última semana de setembro. Inspirada na infância de Batman (ainda só Bruce Wayne), 'Gotham' chega dia 29, na Warner.

Outros dois personagens de HQs também estrelam séries próprias na telinha: 'The Flash', em outubro, e Constatine, em novembro. No oceano de estreias previstas para este e o próximo mês, o Viver criou um guia para as novas produções. Há títulos para todos os gostos. Basta você decidir se prefere:

A vida como ficção...
Na esteira da atual produção frenética do cinema - basta ver a lista infinita dos filmes da Marvel… -, o mundo inventado dos superpoderes está em alta. O cardápio de agora opõe três super-heróis de HQs estreantes em séries a um já “veterano” universo de paranormalidade. Você fica com:

Os super-heróis
A abordagem sobre os heróis saídos das HQs bebe da fonte das séries premiadas na década. A busca é pela construção do personagem, pelos conflitos internos, com visita ao passado, às memórias. O drama humano pede passagem. É para:


Ou fantasia

A linha divisória entre os vivos e os mortos é tema recorrente das produções - dos zumbis de volta ao mundo aos ressuscitados por obra do mistério. O encanto dos contos de fadas - até mesclado ao policial - faz o contraponto à sessão necrotério. Vai com:


A vida como ela é...
Abordagens clássicas dos plantões médicos e dos tribunais dos advogados estão em baixa. O jogo virou para o vale-tudo político - até mesmo no humor, com as negociações pitorescas de nerds e dos desenhos “impublicáveis”. Sintonize:

No drama
Séries como 'The blacklist' (7/10, às 21h30, no Sony), se propõem a recriar situações cotidianas. A reviravolta na vida de uma dona de casa segue com The good wife (2/10, às 22h, no Universal). Entre as estreias, 'Red band society' (sem data para o Brasil) tem (opa!) hospital como cenário. Embarque:


Na comédia
É preto no branco: ou o riso corre solto na quase ingenuidade do humor em família e com os amigos - com a premiadíssima 'Modern family' (lá se vão cinco Emmys) na dianteira- ou saia da frente diante dos palavrões pesados das animações.

MAIS SOBRE MEXERICO