Relembre alguns melhores momentos de Chaves e Chapolin

Criações de Roberto Gómez Bolaños são os personagens mexicanos mais queridos dos brasileiros

por Diário de Pernambuco 17/06/2014 15:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

SBT / Divulgação
Seriados encantam gerações há mais de 30 anos (foto: SBT / Divulgação)
Durante nossas vidas passamos por várias fases. Quando criança, temos certos gostos que com o amadurecimento vão nos abandonando, coisas que antes pareciam interessantes, com o tempo vão sendo deixadas de lado. Mas também existem as coisas eternas, que continuam em nossa memória afetiva por anos e anos, lembranças queridas que o tempo não apaga, e os seriados 'Chaves' e 'Chapolin' certamente ainda fazem parte do imaginário de milhares de fãs, que assistem apaixonadamente as reprises dos programas. Inspirados na partida entre Brasil e México, reunmos alguns dos melhores momentos desses dois personagens tão queridos dos brasileiros.


1 - Chaves: A festa da boa vizinhança
Considerado um dos episódios mais bem escritos da série, no qual é organizado um grande festival na vila, com direito a música, poesia, teatro, e até um dos momentos mais engraçados de Seu Madruga.


2 - Chaves: A "morte" de Seu Madruga
Episódio em que Chiquinha e as crianças montam uma festa de aniversário surpresa para Seu Madruga, mas um mal-entendido faz com que ele acredite que está prester a morrer. Um dos episódios favoritos dos fãs.

 

3 - Chapolin: Sai de baixo que lá vem pedra!
Episódio que exemplifica todo o nonsense da série, Ramón Valdez (Seu Madruga), interpreta um senhor de idade com o estranho hobby de colecionar aerolitos, que decide chamar o herói Chapolin Colorado para resolver um imenso problema: ele perdeu seu bloquinho de notas. Desse episódio saiu o bordão "não são pedras, são aerolitos!"


4 - Chapolin: A múmia do museu
Mais uma vez provando a diversidade de temas abordados (diferença crucial entre Chaves e Chapolin), o vermelhinho agora explora as múmias egípcias


5 - Chaves: Vamos todos a Acapulco
Um dos episódios mais longos da série, contou com o diferencial de levar os personagens a um cenário diferente da antiga vila, no caso, um hotel de luxo em Acapulco. O episódio mais popular para alguns fãs, é visto historicamente como a última participação de Carlos Villagrán (Quico) na série, o tema triste de despedidas pode ser sentido na música cantada no final do episódio, a melancólica Boa noite vizinhança.



MAIS SOBRE MEXERICO