Vídeo reproduz abertura de 'Game of Thrones' com capitais nordestinas

Publicitário Raphael Goettenauer usou canção de abertura e estética da série para mostrar os estados nordestinos em animação

por Diário de Pernambuco Fernanda Machado 08/11/2013 14:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / Youtube
O universo de George R.R. Martin e as capitais do nordeste se misturam no vídeo produzido pelo publicitário Raphael Goettenauer (foto: Reprodução / Youtube)

Winterfell pode ser aqui, no Nordeste. Pelo menos na visão do publicitário Raphael Goettenauer. Ele é o criador de uma animação que simula o reino criado por George R.R. Martin e que inspira a série de televisão Games of Thrones (HBO). Em vez dos sete reinos, as capitais nordestinas - no esplendor de seus pontos turísticos - desfilam na tela do computador. 

 

Veja capas de 'Guerra dos Tronos' inspirada na literatura de cordel

Com quase quatro minutos, a animação usa a canção de abertura da série, composta por Ramin Djawadi. O Recife é a última cidade apresentada no canal do Youtube de Goettenauer e é retratada com uma vista do partir do Marco Zero, começando com a animação da escultura de Francisco Brennand sendo erguida.

Outras capitais que ganham destaque é São Luis (Maranhão), Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte), João Pessoa (Paraíba), Teresina (Piauí), Salvador (Bahia), Aracajú (Sergipe) e Maceió (Alagoas). O vídeo também destaca paisagens nordestinas como os Lençóis maranhenses e o Rio São Francisco.

Uma mudança interessante é que ao invés de acabar o vídeo com o slogan de Game of Thrones, "O inverno está chegando", o publicitário optou por usar "A Copa do Mundo está chegando" como frase de efeito.


Assista ao vídeo na íntegra:


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO