Nintendo leva pokémons para o mundo real em 'Pokémon Go'

Game tem previsão de estreia para 2016 e estará disponível para smartphones Android e iOS

por Estado de Minas 10/09/2015 12:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Niantic/Divulgação
Novo jogo vai obrigar 'mestres pokémon' a sair de casa em busca dos monstrinhos (foto: Niantic/Divulgação)
Não é primeiro de abril! A Nintendo, em parceria com a Niantic Labs e a Pokémon Company, anunciou nesta quinta-feira o game 'Pokémon Go'. Apostando no mercado de smartphones o jogo se utiliza de realidade aumentada para criar 'mestres pokémon' da vida real.

O conceito do game é bem simples. Usuários de Android ou iOS vão poder baixar o aplicativo do jogo para seus smartphones e sair para a rua literalmente em busca de pokémons. O jogo vai utilizar localização por GPS para procurar os pokémons pela cidade. Basta apontar a câmera do aparelho e capturar. Os jogadores também vão ter a opção de trocar pokémons e entrar em batalhas e competições entre si.

Além da versão para smartphones - que será gratuita - as empresas anunciaram também uma versão plus para o game. O 'Pokémon Go Plus' consiste em um dispositivo com uma pulseira, do tamanho de um pen-drive, com design que combina uma pokébola e o ícone de localização do Google Maps. A versão Plus vai permitir que os jogadores continuem na busca pelos pokémons sem precisar utilizar o aparelho, trabalhando em conexão via bluetooth com o smartphone para localizar e capturar os monstrinhos.

No ano passado, Google e Nintendo lançaram uma inciiativa semelhante. As empresas convidaram pessoas de todo mundo a buscar e capturar 150 pokémons. O vencedor do desafio ganharia uma vaga de emprego no Google! A iniciativa, porém, foi lançada no dia 1º de abril. Auto-explicativo, não é mesmo? Desta vez, porém, a inciativa é real. Segundo as empresas, 'Pokémon Go' será lançado em 2016, ainda sem data específica. O download do jogo será gratuito na Google Play e App Store.
 
Assista ao vídeo de divulgação do game:
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES