Orquestra Multiplayer faz primeira apresentação reunindo clássicos dos videogames

Grupo de músicos apresentará arranjos de Chrono Trigger, Mario, Plants vs. Zombies e outros

por Fernanda Machado 17/10/2014 15:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Patrick Oliveira/Divulgação
(foto: Patrick Oliveira/Divulgação)
A Orquestra Multiplayer fará seu primeiro concerto nesta sexta-feira em Belo Horizonte. A apresentação será às 20h30, no PlugMinas, no Bairro Horto, e deve mostrar ao público trilhas sonoras clássicas de videogames como Chrono Trigger, Final Fantasy, Zelda, Mario, Plant vs. Zombies e outros.

Formada no começo do ano, a Orquestra Multiplayer é um projeto concebido por músicos para tocar as músicas queridas de gamers como uma orquestra, com inspiração em grupos do exterior como a VGL. O grupo começou com quatro pessoas e hoje já são 18 integrantes.

“O cenário de videogames é muito rico musicalmente e relativamente pouco explorado. Queremos mostrar essas canções ao vivo para o nosso público”, contou João Higino, um dos idealizadores e violinista no projeto.

O primeiro concerto será totalmente gratuito, só é necessário que os interessados cheguem mais cedo para pegar os ingressos e garantir a entrada. A bilheteria começa a distribuição uma hora antes e a disponibilidade está sujeita a lotação do espaço.

Para o futuro, a Orquestra Multiplayer tem planos ambiciosos. Além de ampliar o repertório com outros clássicos como Mega Man III e Top Gear, o número de membros também pode aumentar e mais projetos podem surgir, como a composição própria de trilhas sonoras para jogos brasileiros: “temos muitos compositores no nosso grupo e uma parte deles pensa nisso. Pensamos em futuramente termos uma equipe que faça novas trilhas”, disse Higino.

Orquestra Multiplayer
Data: 17 de setembro
Horário: 20:30 - 22h
Entrada: Gratuita. Retirada de ingressos 1h antes no local do evento. Disponibilidade sujeita à lotação do espaço.
Local: PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital
Rua Santo Agostinho 1.441, Horto

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES