Kabum vence a PEX e Brasil chega pela primeira vez no Mundial de LoL

Apesar de passar aperto nas duas primeiras partidas, brasileiros venceram por 3 a 0

por Fernanda Machado 01/09/2014 16:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Riot Games
(foto: Divulgação/Riot Games)
A Kabum conseguiu derrotar a PEX no International Wildcard 2014 e representará o Brasil no Mundial de League of Legends – é a primeira vez que uma equipe do país chega na fase de grupos da competição, que começa no dia 18 de setembro.

“Estamos muito felizes por termos conquistado a vaga no Mundial. Sabemos que os demais times participantes têm um nível altíssimo de aproveitamento, mas treinaremos com empenho e estudaremos cada movimento de nossos adversários para aumentarmos nossas chances de, quem sabe, levarmos o Brasil para a grande final”, comemorou Bruno “bit” Fukuda, gerente da equipe Kabum.

O confronto foi duro para os brasileiros. A PEX, que é campeã da América Latina, começou com jogadas agudas na primeira partida, conseguindo inclusive fazer dois dragões e o primeiro barão do embate. Mas o estilo de jogo paciente e consistente da Kabum triunfou no final, com uma vitória de virada. O segundo jogo também começou complicado como o primeiro, e mais uma vez a regularidade e ótimas rotações levaram os brasileiros à vitória. Na terceira partida, a PEX não conseguiu emplacar suas jogadas e a Kabum escalou bem sua vantagem na partida, fechando o confronto em 3 a 0.

“O Mundial sempre é um grande momento para os fãs de eSports. Desta vez, os brasileiros terão mais um motivo para acompanhar o campeonato: é a primeira vez que uma equipe do País chega à fase de grupos do torneio. Isso é, com certeza, um reflexo do amadurecimento do cenário brasileiro de eSports”, explicou Philipe Monteiro, gerente de eSports da Riot Games Brasil.

O Campeonato Mundial de 2014 começa com fases de grupo em Taipei e Cingapura, a partir do dia 18 de setembro. As quartas de final serão em outubro, em Busan, na Coreia do Sul. O país, que é referência em e-sports, também recebe as semifinais em Seul e, no dia 19 de outubro, a grande final, que será no Estádio Sangam, conhecido por ser um dos principais palcos da Copa do Mundo de 2002.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES