Nintendo lançará novo console em 'mercados emergentes'

Detalhes sobre o projeto ainda não foram revelados

por Marcelo Faria 08/05/2014 17:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

A Nintendo está planejando criar um novo console que será voltado para os 'mercados emergentes', segundo uma revelação do presidente da companhia, Satoru Iwata, em entrevista à Reuters. Esse novo produto teria seus próprios jogos exclusivos e não seria uma versão do 3DS ou Wii U, mas algo novo voltado para um público com renda menor para investir em videogames e pessoas que não tem tanta experiência com entretenimento eletrônico. “Seria difícil entrar nesses mercados se não criarmos algo novo. Para o mercado de massa, você precisa criar algo que a maior parte da classe média possa pagar”, disse Iwata.

Não ficou claro quais serão os países que terão o novo console da Nintendo, mas já que ele é voltado para 'mercados emergentes', é possível esperar que ele seja lançado no Brasil. Ainda assim, a Nintendo não confirmou nada neste sentido.

 

O chefão da Nintendo também comentou sobre a China e as dificuldades de entrar no país, que recentemente suspendeu a proibição de consoles em seu território. “Eu acredito que o mercado chinês tem muito potencial, mas não acho que o fim da proibição resolveu todos os problemas em entrar nele. Nós temos que estudá-lo mais”, confessou. Recentemente, foi divulgado que existem mais gamers na China que habitantes nos Estados Unidos.

 

A notícia chega pouco depois da Nintendo divulgar mais um resultado financeiros ruim: prejuízo de 46,4 bilhões de ienes (US$ 457 milhões) no ano fiscal que se encerrou no dia 31 de março. Foi o terceiro ano seguido com resultados negativos - e a culpa é mais uma vez do Wii U, que vende mal e em 18 meses de vida vendeu apenas 6,17 milhões de unidades, menos que as 7 milhões vendidas pelo PS4 em apenas 6 meses de vida.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GAMES