Meryl Streep e Robin Wright virão ao Brasil falar sobre empoderamento feminino

Ícones da TV e do cinema vão abordar posicionamento da mulher no mercado de trabalho; Wright ainda deve divulgar a nova temporada de House of Cards

por Diário de Pernambuco 27/04/2017 12:57
UIP/Divulgação e Nathaniel E Bell/Netflix
(foto: UIP/Divulgação e Nathaniel E Bell/Netflix)
Dois ícones do cinema e da TV norte-americanos estarão no Brasil para um evento de cunho político. Meryl Streep e Robin Wright, estrela de House of cards ao lado de Kevin Spacey, desembarcarão em São Paulo, no dia 29 de maio para um evento em que conversarão sobre a posição da mulher no mercado de trabalho e o empoderamento feminino na sociedade. A iniciativa é do Banco Santander Brasil e foi anunciada nesta quarta-feira (26).


"Teremos uma conversa sobre a mulher, a posição da mulher e a liderança feminina no mundo de hoje que se acelera", contou o presidente da filial brasileira do Santander, Sergio Rial, em conversa com jornalistas, de acordo com o UOL. Além da pauta feminista, o evento vai servir como espaço para divulgação da quinta temporada de House of cards, cuja estreia na Netflix está marcada para um dia depois, 30 maio.

No ano passado, Robin Wright jogou luz sobre o debate acerca da disparidade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho após exigir que recebesse o mesmo pagamento que o colega de elenco Kevin Spacey, com quem é casada no drama político. Na série, ela vive Claire Underwood, a esposa e primeira dama de Frank (Kevin), e ambos tem igual importância no enredo. "Há pouquíssimos filmes ou programas de TV em que o homem (o patriarca) e a matriarca são igual. E em House of cards eles são", defendeu ela.

Assista ao teaser da quinta temporada de House of cards:




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS