Camila Pitanga lidera lista de celebridades mais buscadas no Google

Ranking publicado pelo site de buscas nesta quarta (14) inclui ainda Alexandre Borges, Fernanda Gentil, além do jogo Pokémon Go

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 14/12/2016 16:51
Renato Rocha Miranda (e) e Ramon Vasconcelos (d)
Pokemon GO lidera lista de buscas global. (foto: Renato Rocha Miranda (e) e Ramon Vasconcelos (d))

O Google divulgou, nesta quarta-feira (14), listas com os assuntos mais pesquisados no site em 2016. Entre os termos, destaca-se a presença de nomes como o de Domingos Montagner, que morreu em setembro. O ator consta na categoria TOP 10, que lista os termos mais procurados de todos.

Na categoria Atores, o nome de Alexandre Borges aparece em primeiro lugar. O global se envolveu em uma polêmica em setembro quando vídeos seus em uma festa com travestis vazaram na internet. Nas imagens, o ator aparenta estar consumindo drogas - o que foi negado por ele. O norte-americano Leonardo DiCaprio, que ganhou, em fevereiro, o primeiro Oscar de sua carreira, ficou em segundo lugar, seguido de Paulo Zulu, que teve uma nude vazada no Instagram. Em quarto ficou o britânico Alan Rickman, intérprete do professor Severo Snape na franquia Harry Potter. O ator morreu em janeiro após uma curta batalha contra um câncer. 

Já entre as atrizes, Camila Pitanga foi a mais buscada. O interesse por ela cresceu em setembro, após a morte de Domingos Montagner, seu colega em Velho Chico. Camila estava nadando com o ator no rio São Francisco quando ele se afogou. Larissa Manoela e Monica Iozzi ficaram em segundo e terceiro lugar. A francesa Marion Cotillard, apontada como o pivô da separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, ficou em quinto. A atriz aparece com Pitt no longa Aliados.

O nome de David Bowie, que faleceu no início do ano, aparece como o segundo mais buscado na categoria Pessoas, perdendo apenas para o ex-presidente Lula. O Google não explicou, no entanto, porque o nome do britânico não consta na lista Música, que contém os nomes de Prince (sétimo lugar) e Christina Grimmie (décimo), também mortos em 2016. Ainda na categoria Pessoas, aparecem os nomes de Ana Hickmann (segundo lugar), Fernanda Gentil (quinto), Elke Maravilha (oitavo) e Luiza Brunet (nono).

Em Música, o primeiro lugar foi para Dennis e MC's Nandinho & Nego Bam, seguidos de MC Bin Landen, Banda Vingadora e Marília Mendonça. Já em cinema, os três primeiros lugares foram de super-heróis: Deadpool, Esquadrão suicida e Batman vs Superman, respectivamente. A animação Procurando Dory e o longa Animais fantásticos e onde habitam, ambientado no universo de Harry Potter, ficaram em quinto e sétimo lugar.

PROCURA POR POKEMONS 

O jogo criado em colaboração entre as empresas Niantic, Nintendo e The Pokemon Company, Pokémon GO foi o assunto mais procurado no mundo todo em 2016.

Lançado em  6 de julho, game faz o uso do GPS e câmera de dispositivos moveis, permitindo que os usuários capturem, batalhem e treinem pokémons, que aparecem nas telas dos dispositivos como se estivessem no mundo real. 

O top 3 assuntos mais procurados mundialmente ainda inclui o gadget iPhone 7, da californiana Apple, e Donald Trump, recém-eleito presidente dos Estados Unidos. 
 
Confira a lista completa no link.  

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS