Vozes de mestres valoriza tradições populares na Funarte-MG

Evento promove seminários, feira e oficinas até domingo. Destaque é para o multi-instrumentista Egberto Gismonti

por Eduardo Tristão Girão 03/11/2013 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Diana Gandra/Divulgação
Dércio Marques ganha homenagem (foto: Diana Gandra/Divulgação)
Com apresentações de artistas brasileiros e estrangeiros, espetáculos de teatro e circo, exibição de filmes, oficinas, mesas-redondas, seminários e feira de artesanato e alimentação, vai até domingo o evento Vozes de mestres – Encontro Internacional das Culturas Populares, que ocupa a Funarte/MG, em BH.


O tema são as religiões afroindígenas brasileiras. A programação gratuita inclui homenagem ao cantor e compositor Dércio Marques, que morreu ano passado. Virão a MG o grupo do indiano Mustafa Ali Jat, índios do Alto Xingu, a cantora mineira Déa Trancoso e o senegalês Zal Sissokho. O mineiro Urucum na Cara dividirá o palco com os colombianos Inês Granja (voz) e Juan Castaño (percussão).

Entre as mesas-redondas, oficinas e seminários, o destaque fica para as presenças do multi-instrumentista Egberto Gismonti (domingo, às 14h) e do produtor cultural Sambhav Bohra (que trabalha com o grupo de Mustafa Ali Jat, amanhã, às 19h). Seminário sobre o congado de Belo Horizonte será realizado de amanhã a sexta-feira (das 9h às 17h).


Hoje

14h – Oficina Vozes imaginautas. Centro Cultural Vila Marçola (Rua Mangabeira da Serra, 320, Serra).


17h – Exibição comentada dos documentários sobre os saberes tradicionais de Milho Verde (MG), Toques de sinos e Trançado de taquara, de Rudá K. Andrade. Centro Cultural Vila Marçola.


19h – Oficina Música e cantos de marimba, com Inês Granja e Juan Castaño (Colômbia)


>> Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta. Programação completa: www.vozesdemestres.com

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS