Noite de prêmios

30/11/2011 10:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Motta/divulgação
O ator Rodolfo Vaz levou o troféu por sua atuação em Antes do silêncio (foto: Rafael Motta/divulgação)
 
Segunda-feira, 27 artistas atuantes em Minas Gerais receberam o Prêmio Sesc/Sated 2010-2011, em Belo Horizonte. O dramaturgo, diretor e ator Eid Ribeiro ganhou homenagem especial durante a festa, realizada no Sesc Palladium. Rodolfo Vaz levou o troféu de melhor ator por sua atuação em Antes do silêncio, e Maria Alice Rodrigues (Te quero como queres, me queres como podes) foi considerada a melhor atriz. 

O prêmio de direção teatral ficou com Yara de Novaes por Tio Vânia (Aqueles que vierem depois de nós), montagem do Grupo Galpão. Éder Rodrigues, Marcos Coletta e Marina Viana foram contemplados na categoria dramaturgia pelo texto de A pequenina América e sua avó $ifrada de escrúpulos. Antes do silêncio ganhou o prêmio de melhor espetáculo.

Luis Arrieta e Rui Moreira levaram o troféu de coreografia. A melhor montagem de dança foi Horas possíveis (Enquanto o lobo não vem...), do grupo Camaleão. Na área de cinema, Os residentes, de Tiago Mata Machado, ficou com o prêmio de melhor longa-metragem, enquanto Contagem, de Gabriel Martins e Maurílio Martins, foi considerado o melhor curta.

O prêmio é concedido pelo Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc) e pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais.


MAIS SOBRE E-MAIS