Turma da Mônica terá filme com atores reais

Crianças do Brasil inteiro poderão concorrer para atuar no longa

Correio Braziliense 03/05/2017 11:41

Lu Cafaggi/Divulgação
Os desenhos do HQ de 'Laços', assinados por Lu Cafaggi, têm tom mais realista (foto: Lu Cafaggi/Divulgação)

Cinquenta anos de aparecerem pela primeira vez nos quadrinhos, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão chegarão às telas dos cinemas. E, desta vez, interpretados por atores reais. O desenhista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, vai selecionar crianças de todo país para gravar uma série de três filmes em live action.

 

Com base nas histórias em quadrinhos, o longa Laços vai mostrar a importância da amizade por meio de uma história de amor incondicional de uma criança pelo seu cachorrinho de estimação. No roteiro, Floquinho desaparece e o dono, Cebolinha, conta com a ajuda dos amigos Mônica, Magali e Cascão para encontrá-lo.

 

As inscrições para participar do elenco foram abertas na segunda-feira (1/5). As crianças, entre 8 e 12 anos, que quiserem atuar em Laços podem se inscrever gratuitamente pelo site do projeto até 15 de maio. No cadastro, o participante deve informar dados como nome, cidade e telefone para contato, além de um pequeno texto opcional sobre a personalidade do candidato.

 

Além das inscrições, o portal dá acesso para quem quiser acompanhar as principais notícias e dados sobre a produção do filme, compartilhar opiniões e links sobre a Turma da Mônica e interagir com a rede de fãs do filme. 

 

O roteiro e desenho serão responsabilidade de Lu e Vitor Caffagi e devem oferecer uma narrativa cheia de emoções e perigos. O longa será lançado no Brasil e na América Latina em junho de 2018 e é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Maurício de Souza Produções. 

MAIS SOBRE CINEMA