Filme argentino 'Papéis ao Vento - uma aposta para toda vida' tem pré-estreia em BH

Longa baseado em livro do roteirista de 'O Segredo de Seus Olhos' Eduardo Sacheri será exibido no Cine Belas Artes neste sábado

11/03/2016 12:24

Divulgação
(foto: Divulgação)
O longa argentino Papéis ao Vento – uma aposta para toda vida, tem pré-estreia marcada para este sábado no Cine Belas Artes, às 21h40. A comédia dramática é baseada na obra homônima de Eduardo Sacheri, roteirista do sucesso argentino O Segredo de Seus Olhos, e dirigida por Juan Taratuto.

Tendo o futebol como pano de fundo, Papéis ao vento conta a história de três amigos, Fernando, Mauricio e El Ruso, que lutam para reaver o investimento de El Mono, companheiro que acaba de morrer, em um jogador de futebol que seria uma promessa do esporte. Percebendo que o atleta não é tão talentoso quanto o amigo falecido acreditava, o trio tenta recuperar o dinheiro, que é a única herança que El Mono deixou para sua filha Guadalupe.

Com mais de 380 mil espectadores na Argentina, Papéis ao vento se tornou um dos filmes nacionais mais assistidos do ano no país e teve três indicações ao Prêmios Sur, um dos mais importantes do cinema argentino: Melhor Roteiro para Eduardo Sacheri e Juan Taratuto, Melhor Música Original para Ivan Wyzsogrod e Melhor Ator Coadjuvante para Diego Torres. No Brasil, foi exibido na 39ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo.

Papéis ao Vento – uma aposta para toda vida
Pré-estreia neste sábado (12 de março), às 21h40, no Cine Belas Artes, Rua Gonçalves Dias, 1581, Lourdes. Informações: (31) 3273-3229

 

 

MAIS SOBRE CINEMA