Filme de Marina Abramovic em viagem pelo Brasil ganha trailer; assista!

'Espaço além - Marina Abramovic e o Brasil' mostra jornada de arte e espiritualidade da artista sérvia em visitas a ícones de diversas religiões no país

22/02/2016 13:00

Divulgação
(foto: Divulgação)
O documentário Espaço além - Marina Abramovic e o Brasil, dirigido por Marco Fiol, ganhou seu primeiro trailer. A produção, gravada entre 2012 e 2015, retrata a jornada de arte e espiritualidade da artista sérvia, figura histórica da arte performática mundial, por diversos lugares do país. No longa, Marina entra em contato com os rituais do Vale do Amanhecer, o xamanismo na Chapada Diamantina, o candomblé na Bahia, as curas do médium João de Deus e os cristais de Minas Gerais.

Espaço além - Marina Abramovic e o Brasil vai ter sua estreia mundial no festival SXSW 2016 - South By Southwest (SXSW), que será realizado entre 11 e 20 de março em Austin, Texas, nos EUA. O filme chegará aos cinemas brasileiros em maio de 2016. A produção brasileira foi a única obra estrangeira selecionada para a mostra Documentary Feature Competition do evento, que recebeu 1.013 documentários inscritos.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA