O diretor Steven Spielberg presta homenagem a roteista de ET

'Tinha um coração tão brilhante quanto ao que ela deu para ET', disse o diretor Steven Spielberg sobre Melissa Mathison, que morreu vítima de câncer.

por Estado de Minas 05/11/2015 11:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CARLO ALLEGRI
Spielberg estaria trabalhando com Melissa no roteiro de seu próximo longa, The BFG (foto: CARLO ALLEGRI)
Melissa Mathison, roteirista de E.T. – O Extraterrestre morreu, na quarta-feira (4/11), aos 65 anos. Mathison não resistiu à luta contra o câncer. Ela estava internada em um hospital de Los Angeles, segundo o jornal Los Angeles Times. Melissa Mathison foi casada com Harrison Ford e deixa dois filhos.

Steven Spielberg divulgou uma nota de pesar. “Melissa tinha um coração cheio de generosidade e e amor tão brilhante quanto o que ela deu a E.T”, afirmou o diretor do longa. O cineasta teria se reunido há pouco tempo com a roteirista para tratar da próxima adaptação que fariam juntos. Seria The BFG, uma adaptação do livro de Roald Dahl. O filme estava previsto para 2016.

Em 1982 Melissa Mathison foi indicada ao Oscar pelo filme. Também foi a roteirista de O corcel negro (1979), O pequeno mágico (1982) e A chave mágica (1995), todos filmes protagonizados por jovens atores. Também escreveu Kundun (1997), longa de Martin Scorsese sobre a juventude do Dalai Lama.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA