Amarelos e carismáticos, Minions ganham cor oficial da Pantone

Seres que roubaram a cena na franquia de animação 'Meu malvado favorito' agora dão nome a um tom único no sistema de cores mais usado do mundo

por Fernanda Machado 20/04/2015 16:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Pantone Colour Institute/Divulgação
Minions são os primeiros personagens fictícios a ganhar homenagem em forma de cor pela Pantone (foto: Pantone Colour Institute/Divulgação)
As criaturas divertidas de 'Meu malvado favorito', que conquistaram plateias em todo o mundo há cinco anos, agora respondem por um tom próprio no catálogo da Pantone, uma das principais empresas a oferecer sistemas de cores para trabalhos de designers e artistas em todo o mundo. Batizada de Amarelo-Minion ("Minion Yellow" no original), a matiz é descrita pela empresa como "uma cor que amplia a percepção e cria claridade, iluminando o caminho para a inteligência, a originalidade e a engenhosidade de uma mente aberta".

 

A descrição conceitual é ainda mais ampla nas palavras de Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone. "Cor é algo contextual e, atualmente, há um desejo por cores que sejam mais vibrantes e positivas. Esse é o caso específico de amarelos. Dada a popularidade mundial dos Minions, nos pareceu natural dar o nome de um personagem a uma cor, pela primeira vez em nossa história", declarou a executiva pelo site oficial da empresa.

 

A parceria entre Pantone e Universal Pictures foi sugerida por Pharrell Williams, cantor e compositor responsável pela trilha sonora de 'Meu malvado favorito 2' — de onde surgiu o hit global 'Happy'. O lançamento coincide com a campanha de divulgação para 'Minions', primeiro longa-metragem estrelado pelos personagens, até então coadjuvantes na franquia de 'Meu malvado...'. O filme dedicado aos simpáticos seres chega aos cinemas em julho.



MAIS SOBRE CINEMA