James Franco critica projeto de sequência para 'Spring breakers': ''será um filme terrível''

Ator que deu vida ao rapper Alien na produção de 2013 denuncia que ''produtores estão capitalizando um filme inovador para ganhar dinheiro com uma sequência fraca''

por Bossuet Alvim 14/05/2014 19:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Division Films/Divulgação
Membro do elenco original, Franco critica projeto de continuação: "Você imagina alguém fazendo a sequência de 'Taxi driver' sem o consentimento de Scorcese ou DeNiro? Insanidade" (foto: Division Films/Divulgação)
O projeto de sequência para o drama 'Spring breakers' (que no Brasil ganhou o duvidoso adendo 'Garotas perigosas') voltou a ser alvo das críticas de James Franco nesta quarta-feira, 14. O ator, que na última semana já havia apontado a iniciativa como "bullshit" pelo Instagram, estendeu-se em um desabafo via Facebook, externando que o projeto "está sendo feito sem o meu consentimento ou do [autor e diretor do filme original] Harmony Korine". 

 

Franco, que deu vida ao protagonista Alien na produção de 2012, destacou que "o original era inteiramente uma criação de Harmony, e esses produtores estão capitalizando um filme inovador para ganhar dinheiro com uma sequência fraca". Ele próprio um artista em ascensão nos campos da produção e direção — com hits indie no currículo como 'Interior. Leather Bar (2013) e 'Sal' (2011) — James se empenha em uma campanha contra a futura produção, que deve ser apresentada a possíveis investidores durante a atual edição do Festival de Cannes. "Quero que todos saibam que qualquer um envolvido nesta sequência está embarcando em um naufrágio. Será um filme terrível, com uma motivação horrível: ganhar dinheiro graças à criatividade de outra pessoa", escreveu o artista.

 

Estrelado por Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Rachel Korine e Ashley Benson, 'Spring breakers' acompanha um grupo de quatro colegiais da classe média que arriscam-se a assaltar um restaurante para financiar as próprias férias. Detidas, as jovens têm a fiança paga pelo rapper Alien e deparam-se com o mundo de drogas, violência e crimes cuja porta é aberta pelo personagem de Franco.

 

A produtora Wild Bunch anunciou que a sequência, tratada como 'Spring breakers: The second coming', tratará de um novo grupo de personagens em confronto com uma seita cristã, que tenta convertê-las. O escocês Irvine Welsh, escritor de 'Trainspotting', é cotado para assinar o roteiro; a direção deve ficar por conta do sueco Jonas Akerlund, consagrado pelo trabalho em clipes como 'Telephone', de Lady Gaga, e 'Pussy', do Rammstein.

Division Films/Divulgação
Grupo de colegiais do longa original será substituído por novas personagens em 'The second coming' (foto: Division Films/Divulgação)
 



MAIS SOBRE CINEMA