Cineclube Curta Degustação exibe 'Solidão', de Aluízio Salles Jr

Exibição do curta-metragem dá sequência à programação especial sobre o Golpe de 64

por 19/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Diniz/Divulgação
'Solidão' vai ser exibido na terça-feira (foto: João Diniz/Divulgação)

Anote na agenda: dando sequência à programação especial sobre o Golpe de 64, o cineclube Curta Degustação exibe, terça-feira, das 13h `às 13h30, o curta-metragem 'Solidão', de Aluízio Salles Jr. O filme trata da relação de um casal durante o regime militar, mostrando a paranoia, o medo e as ações dos militares.


Em cena, Lúcia e Murilo, casal que aparentemente leva uma vida comum. Sem que ela saiba, Murilo participa de um grupo que faz um atentado a uma igreja de periferia, onde ocorrem reuniões de uma comunidade de base. Mas, diante de alguns fatos estranhos, Lúcia começa a desconfiar da ligação do marido com o atentado e entra em crise ao perceber esse lado até então oculto de Murilo.


A sessão contará com os comentários do diretor e do curador do cineclube Lourenço Veloso. O cineclube Curta Degustação é fruto da parceria entre o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e o Instituto Humberto Mauro, com apoio da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais e da Cultact – Produção de conteúdos.

 

CINECLUBE CURTA DEGUSTAÇÃO
Exibição de Solidão, de Aluízio Salles Jr., terça-feira, das 13h às 13h30. Sala Multimídia da Imprensa Oficial, Av. Augusto de Lima, 270, Centro. Entrada franca com retirada dos convites meia hora antes da sessão.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA