Cineclube Curta Degustação exibe 'Solidão', de Aluízio Salles Jr

Exibição do curta-metragem dá sequência à programação especial sobre o Golpe de 64

por 19/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Diniz/Divulgação
'Solidão' vai ser exibido na terça-feira (foto: João Diniz/Divulgação)

Anote na agenda: dando sequência à programação especial sobre o Golpe de 64, o cineclube Curta Degustação exibe, terça-feira, das 13h `às 13h30, o curta-metragem 'Solidão', de Aluízio Salles Jr. O filme trata da relação de um casal durante o regime militar, mostrando a paranoia, o medo e as ações dos militares.


Em cena, Lúcia e Murilo, casal que aparentemente leva uma vida comum. Sem que ela saiba, Murilo participa de um grupo que faz um atentado a uma igreja de periferia, onde ocorrem reuniões de uma comunidade de base. Mas, diante de alguns fatos estranhos, Lúcia começa a desconfiar da ligação do marido com o atentado e entra em crise ao perceber esse lado até então oculto de Murilo.


A sessão contará com os comentários do diretor e do curador do cineclube Lourenço Veloso. O cineclube Curta Degustação é fruto da parceria entre o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e o Instituto Humberto Mauro, com apoio da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais e da Cultact – Produção de conteúdos.

 

CINECLUBE CURTA DEGUSTAÇÃO
Exibição de Solidão, de Aluízio Salles Jr., terça-feira, das 13h às 13h30. Sala Multimídia da Imprensa Oficial, Av. Augusto de Lima, 270, Centro. Entrada franca com retirada dos convites meia hora antes da sessão.



MAIS SOBRE CINEMA