Filarmônica de Minas Gerais apresenta-se na histórica Sabará

DATA

  • 29/07/2017 à 29/07/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

APRESENTA-SE NA HISTÓRICA SABARÁ

 

Gratuita e aberta ao público, apresentação será realizada no dia 29 de julho, às 20h30, na Praça Melo Viana

 

A cidade histórica de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe mais uma vez, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no dia 29 de julho, às 20h30, na Praça Melo Viana. Nesta oportunidade, o grande público irá ouvir um repertório ao mesmo tempo diversificado e descontraído, com compositores exponenciais da música sinfônica como Elgar, Berlioz, Schubert, J. Strauss Jr, Liszt, Tchaikovsky e Bizet, além de um dos mais importantes compositores brasileiros, Carlos Gomes. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior. O concerto é gratuito.

 

Para o maestro associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, os concertos de praças são uma oportunidade para o público se aproximar da Orquestra por meio de informações e histórias que serão importantes para o conhecimento da música clássica. A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais já se apresentou em Sabará em 2016.

 

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Anglo Gold Ashanti por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Prefeitura de Sabará.

 

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A Filarmônica de Minas Gerais, ao longo de sua história, recebeu sete prêmios de cultura e desenvolvimento social, efetivando-se como um dos projetos mais bem-sucedidos de Minas Gerais e do Brasil no campo da música erudita. Sob a direção artística e regência titular de Fabio Mechetti, a Orquestra é atualmente formada por 90 músicos provenientes de todo o Brasil, Europa, Ásia, Américas Central, do Norte e Oceania, selecionados por um rigoroso processo de audição. Desde a sua criação, em 2008, até junho de 2017, a Filarmônica realizou 672 concertos, com a execução de 890 obras de compositores brasileiros e estrangeiros, para mais de 874 mil pessoas, sendo que mais de 43% do público pôde assistir às apresentações gratuitamente em praças da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em 93 concertos no interior de Minas. O impacto desse projeto artístico durante os anos também pode ser medido pela geração de 60 mil oportunidades de trabalho direto e indireto.

 

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 19 operações em 9 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.  No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e o desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo. 

 

 

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Turnê Estadual

29 de julho, sábado, às 20h30

Sabará &ndash Praça Melo Viana

 

Marcos Arakaki, regente

 

ELGAR                                      Pompa e Circunstância, op. 39: Marcha Militar nº 1 em Ré maior
BERLIOZ                                   A danação de Fausto: Marcha Húngara
SCHUBERT                             Rosamunde: Abertura

J. STRAUSS JR.                        Tik-Tak Polka, op. 365
C. GOMES                               Condor: Abertura

TCHAIKOVSKY                         Eugene Onegin: Valsa
LISZT/Müller-Berghaus         Rapsódia Húngara nº 2 em dó menor

BIZET                                       Carmem: Prelúdio

 

Concerto Gratuito

 

Mais informações no site www.filarmonica.com.br ou (31) 3219-9000

Em Sabará no telefone (31) 3672-7864 (Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 17h)

filarmonica.art.br/

+EVENTOS

Eventos