Circuito Instituto Unimed-BH traz programação artística gratuita neste fim de semana

DATA

  • 29/07/2017 à 30/07/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Circuito Instituto Unimed-BH  traz programação artística gratuita neste fim de semana

Duas edições do Dia de Feira convidam público para programação musical variada

 

Neste final de semana, as Praças da Saúde e da Liberdade recebem o Projeto Dia de Feira, promovido pelo Instituto Unimed-BH com o objetivo de valorizar as feiras da cidade. No dia 29, às 9h, o Trio Rafael Pansica convida Felipe José, com abertura de Sofia Cupertino, na Praça da Saúde. No dia 30, é a vez do projeto O Couro Acorda O Vento, com abertura de Raphael Sales, se apresentar na Praça da Liberdade, às 11h.

 

Sábado

O paulistano Rafael Pansica é compositor, arranjador, produtor e violonista. Em 2016, venceu o XVI Prêmio BDMG Instrumental em duas categorias e já tocou com artistas como Bebê Kramer, Cléber Almeida e Fábio Perón. Em seu repertório, o artista apresenta composições autorais, além de interpretações de obras de Hermeto Pascoal, uma das maiores influências da carreira do violonista. A abertura será feita pela cantora e compositora belorizontina, Sofia Cupertino, que estudou canto popular com Andrea Amendoeira e Babaya, e participou de oficinas com Titane, Francesca Della Monica e Fabiana Cozza. 

 

Domingo

O Couro Acorda o Vento é o projeto dos músicos Marcos Ruffato (Bandolim), Túlio Araújo (Pandeiro), Lucas Telles (Violão 7 Cordas), Marcelo Chiaretti (Flauta), Rafael Pimenta (Cavaco) e Julian Tarragô (Acordeon). A proposta é partir da influência regional do choro, extrapolando as fronteiras do jazz e da música instrumental contemporânea, com composições próprias e releituras de Hermeto, Coltrane, Dominguinhos, Pixinguinha, dentre outros. Quem abre a programação é o &ldquocantautor&rdquo Raphael Sales.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.


Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.


Serviço

Trio Rafael Pansica convite Felipe José, com abertura de Sofia Cupertino

Data: 29 de julho

Local: Praça da Saúde

Horário: 9h

Gratuito

 

O Couro Acorda o Vento, com abertura de Raphael Sales

Data: 30 de julho

Local: Praça da Liberdade

Horário: 11h

Gratuito

+EVENTOS

Eventos