Mostra de orquídeas será realizada de 6 a 8 de outubro no Shopping Minascasa

DATA

  • 06/10/2016 à 08/10/2016
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

De 6 a 8 de outubro, das 10h às 22h, o Shopping Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga) vai promover uma mostra (entrada gratuita) com cerca de 100 orquídeas de diversas espécies, entre elas as DendrobiumCattleya e Warnerii, que florescem na primavera, e outras temporãs. Além da exposição, será realizada uma palestra gratuita no sábado (8), às 15h, sobre o cultivo e manutenção das orquídeas, com o orquidófilo e diretor cultural da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH), Luiz Carlos Marquez Valentini. As vagas são limitadas e os cadastros poderão ser feitos até o dia 7 de outubro pelo site www.minascasa.com.br ou na administração do shopping nos seguintes horários: segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 9h às 17h.

A mostra de orquídeas vai ocorrer na praça de eventos do Minascasa e a palestra será em uma loja na alameda externa do shopping. Durante a palestra, Valentini, colecionador há 26 anos, abordará os cuidados e a influência do ar, da luz, da água e da adubação para a saúde das plantas ornamentais. Os inscritos na palestra vão concorrer a algumas orquídeas.

&ldquoOs apaixonados por orquídeas vão aprender a cultivá-la e a não a deixá-la morrer. Vou explicar as peculiaridades das espécies, pois algumas suportam sol pleno, outras médio e ainda existem aquelas que não são da luz. Além disso, muitos não sabem que excesso de água mata a planta mais do que a falta dela e que não se deve usar o prato embaixo da orquídea. As pessoas que participarem dessa conversa poderão sanar todas as dúvidas relacionadas ao cuidado dessa flor especial&rdquo, declara.

As orquídeas da mostra serão avaliadas por orquidófilos das associações de Vespasiano, Lagoa Santa e Belo Horizonte, por meio de critérios técnicos nas categorias &ldquoPlantas naturais brasileiras&rdquo e &ldquoPlantas naturais estrangeiras&rdquo. As três primeiras colocadas em cada uma das categorias serão premiadas. Haverá, ainda, uma votação popular para escolher a mais bela planta ornamental exposta. Os prêmios serão ofertados em parceria com as lojas do Minascasa.

Os visitantes da mostra também poderão adquirir orquídeas, ervas aromáticas, temperos, cactos e suculentas a preços acessíveis. De acordo com a assistente de Marketing do Shopping Minascasa, Kamila Pires, o evento realizado no mall tem como objetivo atrair fluxo e, com isso, fomentar as vendas dos lojistas. &ldquoAs plantas ornamentais fazem parte da decoração de uma casa. Como somos um shopping do lar, o público poderá conhecer melhor diversas espécies de orquídeas e também adquiri-las&rdquo, afirma.



Serviço

Mostra de orquídeas no Shopping Minascasa

Quando? De 6 a 8 de outubro, das 10h às 22h

Onde? Na Praça de Eventos do Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3411, bairro Ipiranga)

Entrada gratuita



Palestra &ndash Cultivo e manutenção de orquídeas

Quando? 8 de outubro, às 15h

Onde? Loja na alameda externa do Minascasa

Inscrições: Até o dia 7 de outubro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e sexta-feira, das 9h às 17h, pelo site www.minascasa.com.br ou na administração do shopping.

Entrada gratuita e vagas limitadas



Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor em Minas Gerais, possui cerca de 60 lojas com os principais varejistas de decoração do Estado, que oferecem um mix diversificado de produtos. Em 2014, o mall completou 20 anos de mercado e se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.

www.minascasa.com.br

+EVENTOS

Eventos