Virada Cultural BH - 2016

DATA

  • 09/07/2016 à 10/07/2016
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Elza Soares, Sandra de Sá, Criolo, Lenine, Chico César, Renegado, projeto Cine Pedal Brasil, Trupe Gaia, Giramundo estão entre as atrações da Virada Cultural, que movimenta diversos palcos por Belo Horizonte entre 9 e 10 de julho. O festival reúne cerca de 500 atrações de diferentes manifestações artísticas, como música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura popular, gastronomia, artes integradas, cinema, entre outras. Ao todo são 15 palcos, sendo 11 oficiais e 4 parceiros. Programação completa no www.viradaculturalbh.com.br.  

 

A quarta edição da Virada vem com novidades como o Palco itinerante, o projeto Cine Pedal e a ocupação de novos espaços. O Palco Itinerante é uma intervenção urbana que, por ter uma estrutura dinâmica e facilmente desmontável, ocupa diferentes espaços pontuais da cidade. Entre os artistas que se apresentam estão a roda de choro Choro de Varanda, o tradicional Quarteirão do Soul, e o sarau Miss Corações Solitários, do Museu da Imagem e do Som.

 

Neste ano, a Virada potencializa a ocupação dos espaços públicos aumentando o número de atrações artísticas e culturaisdo segmento &ldquoNo Circuito&rdquo, atividades que acontecem fora dos palcos, nas ruas, esquinas e faixadas. Elas subiram de 32, para 62 em comparação a última edição do evento, e trazem apresentações que circulam pela cidade como o Bloco da Bicicletinha e a intervenção Corpos Negros na Cidade. Também estão presentes instalações como a Rede Social, em que redes de balanço e uma mesa de café posta convidam as pessoas a uma parada na Praça Sete.

 

 

viradaculturalbh.com.br

+EVENTOS

Eventos