TEATRO

O Pequeno Príncipe

O Portal Uai libera pares de cortesias para o espetáculo infantil "O Pequeno Príncipe".

Vigência:

18/07/2022 à 28/07/2022

Resultado:

28/07/2022

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Antonio Augusto Costa

Diego Lima

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 28 de Julho de 2022, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento. Os ganhadores devem ficar atentos ao e-mail com as instruções para retirada das cortesias.

 

PRÊMIO 

Local: Teatro Francisco Nunes

Data: 31/07/2022

Horário: 17h 

 

Férias de Julho | Teatro Infantil

 

Programação especial, da Copas Produções, promete ser a maior atração das Férias de Julho

 

No repertório, os clássicos da literatura e as novas montagens de 2022, como o espetáculo “Encanto” que é sucesso de público. Diversão garantida para a criançada e toda família. Opção é que não vai faltar! Os oito espetáculos da Copas Produções estão na programação de férias do teatro mineiro: “Encanto”, “Os Saltimbancos”, “O Sítio do Picapau Amarelo”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “O Pequeno Príncipe”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Frozen”. São títulos para lá de conhecidos pelas crianças e pelos pais, contados pelos olhos criativos do Diretor Artístico Diego Benicá: “Essa é uma ótima oportunidade para todos se divertirem em família ou com os amigos. Temos muito a aprender com a mensagem de cada espetáculo, como espalhar o amor, cativar a amizade, bondade e ter perseverança em tudo que nos disponibilizamos a fazer.” “Ao longo desses 12 anos de produtora, conquistamos muitos fãs com nossos espetáculos bem produzidos, cenários e figurinos grandiosos, músicas ao vivo, coreografia bem trabalhada e todos os efeitos de iluminação e projeção para fazer toda a magia acontecer no teatro”, relatou Benicá.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

“ENCANTO”

DATAS: 16, 17 e 24/07 (16h) | 23, 30 e 31/7 (15h)

LOCAL: Teatro Nossa Senhora das Dores

VENDAS: Sympla

SINOPSE: O nome “Encanto” faz juz a essa história que te prende do início ao fim. Com enredo simples e longe de ser uma luta do bem contra o mal, o longa se tornou a nova febre da garotada e chegou aos palcos. Afinal, quem não quer ver essa família Madrigal de perto? Durante todo esse mês você terá essa chance! E contada por uma das maiores empresas de teatro infantil de Minas Gerais, a Copas Produções, do proprietário Diego Benicá, assume a agradável e desafiadora tarefa de dar vida a essa história.

 “Encanto” conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde a superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Duração: 80 minutos | Classificação: Livre | Crédito Fotos: Igor Cerqueira

 

 

“OS SALTIMBANCOS”

DATA: 20 e 27/07 (16h)

LOCAL: Teatro Nossa Senhora das Dores

VENDAS: Sympla

SINOPSE: Assinado por Charles Möeller, o texto da montagem foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, que também deu origem à peça “Os Saltimbancos”, dos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez. Chico Buarque foi o responsável por todas as letras das canções da adaptação brasileira.

O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Eles formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | 

 

“CHAPEUZINHO VERMELHO”

DATA: 22 e 29/07 (16h)

LOCAL: Teatro Nossa Senhora das Dores

VENDAS: Sympla

SINOPSE: A conhecida história da menina e do terrível lobo mau vem recheada de muita música, dança, lindos figurinos, e claro, muita comédia (nosso objetivo é que os pais também se divirtam). A direção geral é de Diego Benicá, músicas de Maria Tereza Costa, direção musical de Gabriel Muzzi e cenário de Paulo Vianna, equipe também conhecida de outros espetáculos. Venha se divertir com a Copas Produções!

A história da Chapeuzinho Vermelho, contada há séculos, surgiu na Idade Média, a partir da tradição oral dos camponeses europeus. Em 1697, Charles Perrault publicou a primeira versão da Chapeuzinho Vermelho, adaptada dessas tradições. Conta sobre uma garota que atravessa a floresta para visitar sua avó doente, mas no meio do caminho é enganada por um lobo mau. Como o final da história original era trágico - o Lobo devorava a avó e a neta - no século XIX, os irmãos Grimm alteraram a narrativa e acrescentaram a figura do caçador, que salva todos e garante um final feliz. O empenho tanto de Perrault quanto dos irmãos Grimm era mostrar uma história moralmente edificante que ensinasse as crianças e mulheres jovens sobre os perigos da vaidade e da ingenuidade, um tema sempre importante e atual. Duração: 60 minutos | Classificação: Livre | Crédito Fotos: Igor Cerqueira

 

“O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO”

DATA: 21 e 28/07 (16h)

LOCAL: Teatro Nossa Senhora das Dores

VENDAS: Sympla

SINOPSE: E se o Tempo fosse sequestrado e todos os relógios do mundo parassem? Isso que vai acontecer no Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas nenhum problema é tão grande que não pode ser resolvido pela boneca mais esperta de todas: Emília. Claro, que para ajudá-la, toda a turma do Sítio entrará em ação. Quando a Boneca descobre que o Tempo, um senhor muito sábio que coordena os relógios do mundo todo, foi levado pela Cuca e que ela o mantém refém em um barquinho no meio do mar é hora de usar seu pozinho mágico de Pirlimpimpim e bolar um plano infalível para salvar a todos, porque é impossível sobreviver se o tempo parar de correr: os bolinhos da tia Nastácia não sairiam mais do forno; os programas da TV seriam sempre os mesmos; as galinhas não botariam mais ovos; Pedrinho e Narizinho estariam sempre na mesma série da escola; não existiria mais dia e noite; nem um ventinho sequer sopraria na varanda... Um verdadeiro caos! Duração: 60 minutos | Classificação: Livre | 

 

“FROZEN”

DATA: 23/07 (17h)

LOCAL: Teatro Marília

VENDAS: DiskIngressos

SINOPSE: A história de Frozen foi inspirada no conto de fadas “A Rainha da Neve”, do dinamarquês Hans Christian Andersen, cujas obras também incluem “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”, que serviram de base para outros clássicos do estúdio Disney. Quando a recém-coroada rainha Elsa, acidentalmente, desencadeia um inverno eterno na cidade de Arendelle, sua irmã mais nova, Anna, juntamente com seus amigos Kristoff, Olaf e Sven, parte em uma aventura emocionante para encontrar sua irmã e salvar o reino. Enfrentando um vilão insuspeito, poderes imprevisíveis e algo novo a todo o momento, Anna deve lutar ao lado de seus amigos para trazer de volta o verão. O espetáculo revela como o amor verdadeiro pode vir de várias formas, e que o vínculo entre irmãs é algo verdadeiramente especial. Duração: 60 minutos | Classificação: Livre | Crédito Fotos: Igor Cerqueira

 

 

“A BELA E A FERA”

DATA: 30/07 (17h)

LOCAL: Teatro Marília

VENDAS: DiskIngressos

SINOPSE: Esta história de amor está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além de belas canções. Escrito em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot, o clássico apresenta diversas versões ao longo do tempo, mas foi em 1991, com a animação da Walt Disney, que “A Bela e a Fera” conquistou o mundo. Em 1994, a história ganhou os palcos da Broadway, onde ficou em cartaz até 2007. A montagem da Copas Produções tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cenários virtuais e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.

 

Em uma pequena aldeia vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Certo dia, o pai da garota vai para uma feira demonstrar sua nova invenção e se perde na floresta. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro de uma Fera. A Fera é o senhor do palácio, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai a sua procura. Ela o encontra e faz uma proposta para Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria ali para sempre. A Fera aceita. É nesse momento que os moradores do castelo – toda a criadagem que foi transformada em objetos falantes – sentem que pode ser a chance de o feitiço ser quebrado. Mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. No entanto, precisa ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá mais ser desfeito. Duração: 70 minutos | Classificação: Livre |

 

“O PEQUENO PRÍNCIPE”

DATA: 31/07 (17h)

LOCAL: Teatro Francisco Nunes

VENDAS: DiskIngressos

SINOPSE: Inspirado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo, por meio de uma narrativa poética, apresenta uma visão diferente do mundo, com histórias de sonhos e muita magia feitas para encantar adultos e crianças. A montagem retrata uma maravilhosa ficção sobre os verdadeiros valores que o ser humano deve buscar na sua jornada, entre eles lealdade, amizade, amor e liberdade. A obra “O Pequeno Príncipe” é o livro em língua francesa mais vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares. É também a terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicada em 160 idiomas.

 

A peça narra a história de um aviador que, após uma pane em seu avião, acaba parando no meio do deserto do Saara, na África. Perdido e tentando fazer com que seu avião volte a funcionar antes que sua reserva de água acabe, o aviador é surpreendido por um menininho com roupas estranhas, cabelo da cor de trigo e que lhe enche de perguntas. O aviador, então, o chama de Pequeno Príncipe. O principezinho começa uma amizade com o aviador e aos poucos vai contando sua história, conquistando o público pela sua inocência, ingenuidade e, ao mesmo tempo, sabedoria.

Duração: 60 minutos | Classificação: Livre |  

 

“O REI LEÃO”

DATA: 30/07 - 11h

LOCAL: Teatro Marília

VENDAS: DiskIngressos

SINOPSE: "O Rei Leão" é um filme animado da Disney lançado em 1994 e que tem a décima maior bilheteria da história do cinema. Com o sucesso, em 1997 veio a ideia de se adaptar a animação para os palcos da Broadway, onde está em cartaz até hoje, completando 19 anos. Em Minas Gerais, a Copas Produções Artísticas é a responsável por levar toda a magia de “O Rei Leão” aos palcos. Quinze atores dão vida ao maior clássico infantil da Disney. Com figurinos e cenários grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão, cultura e conhecimento.

 

Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho e herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar. Duração: 70 minutos | Classificação: Livre | 

 

 

SERVIÇO

Ingressos: R$60 (inteira) | R$30 (meia)

Meia entrada: menor de 21 anos, maior de 60 e estudante

Crianças de todas as idades pagam ingresso

Direção dos Espetáculos: Diego Benicá (31) 99714-4172

 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES