TEATRO

Mogli - O Menino Lobo

O Portal Uai libera pares de cortesias para o "Mogli - O Menino Lobo".

Vigência:

02/06/2022 à 09/06/2022

Resultado:

09/06/2022

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Leonardo Oliveira

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 09 de Junho de 2022, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento. Os ganhadores devem ficar atentos ao e-mail com as instruções para retirada das cortesias.

 

PRÊMIO 

- Par de cortesia para a apresentação do dia 11/06 às 16h.

 

 

MOGLI – O Menino Lobo

Um clássico produzido para divertir toda a família estreia no dia 11 de Junho no Teatro Marília.

 

O espetáculo é uma aposta animadora da produtora mineira Reticências Produções Artísticas, após longo período com as ideias engavetadas devido à pandemia. “Mogli – O Menino Lobo” é uma adaptação bem moderna e ousada para encantar a criançada. A primeira montagem desse clássico pela produtora foi há 29 anos. “A história é linda e merece ser contada em gerações distintas. É um espetáculo que cativa as crianças pelo cenário lúdico e pela narrativa que aborda a relação de carinho, amizade e amor”, explica Marcus Vinícius Loureiro, produtor e proprietário da Reticências Produções.

A direção conta com a experiência e talento de Diego Benicá, produtor de muitos outros espetáculos infantis. “Quando fui convidado para dirigir Mogli eu me deparei com a responsabilidade de contar a história de um livro que foi escrito há mais de 100 anos numa adaptação de leitura bem moderna, foi o que mais me motivou”, enfatizou o diretor do espetáculo. O que o público pode esperar da nova montagem é a interpretação talentosa da equipe de atores, lindos cenários, figurinos, coreografias e músicas cantadas ao vivo.

Mogli - O Menino Lobo é uma inspiração no livro “O Livro da Selva”, escrito em 1894 pelo autor Rudyard Kipling. A história é de um garoto criado por uma família de lobos em plena floresta. Mogli leva uma vida diferente das outras crianças desde que foi encontrado. Mas sua tranquilidade acaba quando o temido tigre Shere Khan promete eliminá-lo por considerá-lo uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar, ele vai em busca de segurança no mudo dos homens, então, Mogli embarca numa cativante jornada de autoconhecimento, tendo como guia o urso Baloo e a pantera negra Bahgeera. Ao longo do caminho, Mogli encontra criaturas da selva que são perigosas, com Kaa, uma cobra com poder hipnotizador. Como será que o Menino Lobo vai sair desse perigo? Para viver todas as emoções e encantos desse clássico, somente assistindo uma de nossas sessões nos dias 11 e 12 de Junho, às 16h, no Teatro Marília. 

SOBRE A PRODUTORA

Há 42 anos, a Reticências Produções Artísticas, fundada por Marcus Vinícius Loureiro, vem desenvolvendo um trabalho dirigido ao público infanto-juvenil.  Desde 1976, realiza montagens teatrais infantis e traz para o palco clássicos da literatura.  Os textos são sempre escolhidos cuidadosamente pelo grupo que optou, desde a sua fundação, por encenar espetáculos que aliem a beleza estética a uma proposta de reflexão.  O objetivo é utilizar a magia do teatro como instrumento para que a criança possa ter uma percepção mais crítica sobre o mundo em que vive, e também sensibilizar os adultos e ajudá-los a pensar o mundo que estão construindo.  

Assim, em todas as montagens realizadas é nítida a preocupação com a mensagem a ser transmitida. Em todos os espetáculos sempre busca levantar discussões sobre preservação da natureza, as relações sociais, a relação com o meio ambiente. No repertório estão clássicos como “Tistu, O Menino do Dedo Verde”, “O Pequeno Príncipe”, “Mogli, O Menino Lobo”, além da montagem do único texto infantil escrito pelo autor José Saramago “A Maior Flor do Mundo”. 

Ao longo da história, foram 27 montagens e inúmeros prêmios como o infantil “Tistu, O Menino do Dedo Verde”, que ganhou o prêmio de melhor espetáculo do ano em 1990, “A Maravilhosa Estória do Sapo Tarô-Beque”, que recebeu nove troféus João Ceschiatti – concedido pela Associação Mineira de Críticos de Teatro. Além dos prêmios de melhor espetáculo infantil pelas montagens “História sem pé nem cabeça” e “A Maior Flor do Mundo” (AMPARC/BONSUCESSO), entre outros.

FICHA TÉCNICA

Produção: Reticências Produções Artísticas

Adaptação, Direção, Cenário e Figurino: Diego Benicá 

Direção Musical: Maria Tereza Costa

Iluminação: Luiz Henrique Moura

Elenco: Toninho da Cruz, Jacó do Nascimento, Luiz Henrique Moura, Bruno de Moura, Rafael Neves, Marinah Velasques.

Maquiagem: Luana Costa

Coreografias e Preparação Corporal: Daniela Cassimiro

Produção Executiva: Marcus Vinícius Loureiro

 

SERVIÇO

Data: 11 e 12 de Junho

Dias: Sábado e domingo

Horário: 16h

Local: Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia)

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

 

Ingressos: R$50 (inteira) | R$25 (meia)

Ingressos à venda no site DiskIngressos e na Bilheteria (abre 1 hora antes do evento)