EVENTO

Ártico Neve e Gelo

O Portal Uai libera pares de cortesias para o evento "Ártico Neve e Gelo".

Vigência:

26/05/2022 à 15/06/2022

Resultado:

15/06/2022

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Diego Lima

Flávia Pacheco

Glayson Tavares

Joana Silva

Viviane Lacerda

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 15 de Junho de 2022, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento. Os ganhadores devem ficar atentos ao e-mail com as instruções para retirada das cortesias.

 

PRÊMIO

- Pares de cortesias para o evento - dia 18/06/2022 (Sábado). 

 

Vai nevar em BH

Evento inédito traz a BH sensação de temperatura abaixo de zero

 

Pela primeira e única vez na capital, Ártico Neve e Gelo traz neve de verdade e esculturas de gelo que encantam e divertem públicos de todas as idades

 

 

Para quem ama o frio e mora em Belo Horizonte, ver a neve é um sonho que pode estar muito distante, já que as baixas temperaturas não duram muito aqui na capital. Nem mesmo se durassem, as chances de haver neve no inverno de Minas Gerais seriam mínimas, já que esse fenômeno precisa da combinação de uma série de fatores para ocorrer, como a formação de nuvens, um local de altitude elevada e a ação de uma massa de ar frio, por exemplo.

 

Porém, essas chances, que antes eram reduzidas, acabaram de se tornar realidade com a chegada do evento Ártico Neve e Gelo a BH, que traz, pela primeira e única vez à capital, o maior evento indoor de neve e gelo do continente, com 960m² de área cheia de atividades divertidas para crianças e adultos a 20 graus abaixo de zero!

 

Expedição ao Ártico invade BH com aventura para todas as idades

 

Se você nunca viu neve de verdade, chegou a hora de conhecer. Utilizando 30 toneladas de gelo e quase 1.000 m² de neve, o Ártico Neve e Gelo atrai quem sempre sonhou em experienciar uma nevasca de pertinho, mas nunca teve a oportunidade, e também quem quer apenas matar a saudade da sensação gelada da neve.

 

De acordo com Andrés Orozco, diretor executivo do evento,  a ideia de trazer neve para os países da América do Sul que, em sua maioria, possuem clima tropical, nasceu há quase 10 anos e essa aventura levou a equipe a países como Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Brasil, realizando o sonho de mais de dois milhões de clientes. 

 

“Ao chegar ao Brasil e entender o comportamento da população, percebemos que o evento precisava entregar algo a mais. Então, nasceu a ideia de juntar uma experiência de neve de verdade com uma das maiores exposições de esculturas em gelo já feitas no continente. Está dando muito certo: na primeira edição em São Paulo, recebemos mais de 130 mil pessoas”, conta Andrés.

 

De fato, as experiências vividas no espaço são únicas, pois permitem ao público experimentar como se vive em países de invernos gelados e, ao mesmo tempo, fazer coisas divertidas, como ver bonecos de neve e tirar fotos com as esculturas de gelo.

 

O que será possível encontrar no evento?

 

A Expedição ao Ártico oferece ao público muita diversão com neve de verdade.

Primeiramente, quem aprecia arte vai amar as 23 esculturas disponíveis para interação, que possuem mais de dois metros de altura. “Elas são feitas a partir de blocos de ‘gelo cristal’, que precisam de um processo de quase 15 dias para ficarem totalmente transparentes, e só então o escultor inicia a construção das obras. Para se conservarem perfeitamente, as esculturas precisam ficar o tempo todo a -5ºC. Pela primeira vez, conseguimos trazer o Dan Bergin, um dos mais famosos escultores de gelo dos EUA, e o público de BH terá a oportunidade de vivenciar suas obras. Além dele, temos dois escultores brasileiros apoiando a exposição”, nos conta Andrés.

 

Assim, os visitantes poderão interagir com as esculturas dos seus personagens favoritos, como “A Pequena Sereia”, “Super-Homem”, “Olaf”, a carruagem da “Cinderela”, cavalos marinhos, o pequeno “Yoda” e muito mais. E não é só isso: tanto os adultos quanto as crianças terão a oportunidade de fazer anjinhos no chão e guerras de neve, viver uma nevasca de verdade e assistir a uma aurora boreal, além de entrar num iglu em tamanho real e sentir que a temperatura lá dentro é mais “quente”. Ou seja, são muitas as atividades para toda a família!

 

Afinal, a neve que os visitantes encontrarão é de verdade? Como isso é possível?

 

Sim, o evento oferece uma experiência com neve de verdade para os visitantes. Isso acontece porque a estrutura simula condições climáticas e umidade de países com temperaturas negativas, fazendo com que o público vivencie algo real: “é neve de verdade, porque nós simulamos o clima, ou seja, as pessoas vão estar a -20ºC e verão que vamos jogar água natural para simular a chuva. Essa água vai virar uma nevasca na hora”, afirma Andrés.

 

Como funciona o aluguel dos acessórios e equipamentos?

 

Como deu para notar, o ambiente é congelante. Porém, não é obrigatório o aluguel de equipamentos para entrar no evento.

 

A luva térmica, que é impermeável e isola a pele do contato da neve, está inclusa no valor do ingresso. Já o casaco térmico, que também é impermeável e tem a função de reter a temperatura do corpo e retardar a sensação de frio, pode ser alugado na entrada ou levado pelo visitante, caso tenha um. Mas atenção: o casaco térmico não isola o visitante totalmente do frio.

 

Ficou interessado? Adquira seu ingresso para o Ártico Neve e Gelo

 

De acordo com Andrés, a Expedição ao Ártico já é um sucesso: “já temos quase 50% das datas esgotadas e nossas expectativas são de, pelo menos, 100 mil pessoas. Entendemos que muita gente comprará na hora devido à pandemia, então convidamos o público de BH a não deixar seu ingresso para a última hora”.

 

Menores de 12 anos de idade devem estar na companhia dos responsáveis. O adulto responsável deverá adquirir ingresso para as atrações, observando-se que um adulto pode ser responsável por até três menores de idade.

 

Andrés convida todo o público de Belo Horizonte a se divertir para valer neste que é um evento inédito na capital. “Nossas expectativas é que o público da cidade compartilhe o momento com as pessoas que ama: que faça guerras de neve com família e amigos, que se jogue nos escorregadores de gelo, que tire fotos ao lado da Torre Eiffel, que façam anjinhos no chão. Queremos que BH curta o Ártico, porque é uma experiência incrível”, conclui.


Ártico Neve e Gelo é um evento único em BH, que acontecerá nos dias 21 a 31 de julho, no Minas Shopping, permitindo experiências inesquecíveis. Adquira seu ingresso no site e garanta a diversão da família em uma experiência congelante.