SHOW

Espetáculo "Recordações de um tango"

O Portal Uai libera cortesias para "Recordações de um tango"

Vigência:

20/01/2020 à 04/02/2020

Resultado:

04/02/2020

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Karine Santos

Laerton GonÇalves

Maria Letícia Celestino

Michele Clemente

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 04 de fevereiro de 2020, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 05 de fevereiro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 


Recordações de um Tango

Tango, um sentimento que se dança...


Apresentamos o projeto de criação do espetáculo da Cia Café com Dança “Recordações de um Tango”, o último momento, as recordações, permeado por uma temporalidade ancestral, uma história que atravessa vidas. Quem de nós nunca desejou a força de um reencontro, de um amor, de um tango? O espetáculo conta a história dos amantes, das paixões, dos amores platônicos, desenhado em movimento (coreografia), pela luz, por um cenário que trará elementos rústicos e contemporâneos, e figurinos que rementem aos bailes das nobrezas, requinte, luxo e luxúria, amor e passionalidade, um universo em que o tango é canalizador, condutor, mas ao mesmo tempo produtor de novas sensações, novas histórias.

O palco será marcado por encontros e desencontros, rupturas e enlaces, vidas cortadas, entrecortadas, transpassadas pela singularidade que cada bailarino imprime ao seu trabalho, com suas experiências, seus amores, seu movimento, seu tango.  Ao propor "Recordações de um Tango", a Cia Café com Dança destaca a essência do Tango, que surge num bairro pobre em Buenos Aires, La Boca, na região do Camiñito, em um período de colonização, forte presença masculina na cidade, que aumentou o número de prostíbulos, local onde surgiram as primeiras apresentações, dançavam a melancolia, porém, com um forte apelo erótico.

O que acabava por incomodar as classes mais altas. Assim, pensar no tango passa por considerar a transgressão, a subversão; dançado a dois, direciona, conduz, provoca paixões, uma relação passional entre o homem e a mulher, entre a arte e o artista, entre o público e o espetáculo. 

A proposta coordenada e dirigida por Welbert de Melo transporta toda energia do Tango das vielas e becos de onde surgiu para o palco, o fio condutor será a passionalidade das relações humanas, conquista, paixão, amor, separação, quatro fases não lineares, mas inevitáveis, inerentes ao cotidiano dos amantes. 

 

Em setembro de 2019, realizou-se um Ensaio Aberto, Recordações de um Tango, no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

 

A obra terá duração de 60 minutos, para estrear em 2020 e 2 apresentações na  46ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. O projeto terá 8 bailarinos, 1 Diretor, 1 Produtor, como equipe principal.


CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES