SHOW

Letícia Leal e Caio de Souza Apresentam URUTU

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Letícia Leal e Caio de Souza Apresentam URUTU".

Vigência:

29/11/2019 à 18/12/2019

Resultado:

18/12/2019

Ao clicar em "Li e concordo com o Regulamento", você concorda com a nossa Política de Privacidade
Leia mais

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 18 de Dezembro de 2019, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 19 de Dezembro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

LETÍCIA LEAL E CAIO DE SOUZA APRESENTAM URUTU

Os violeiros Letícia Leal e Caio de Souza fazem show de lançamento do primeiro disco de suas carreiras, o “Urutu”.

Gravado em setembro de 2018 na capital mineira, o disco será lançado em 20 de dezembro de 2019 no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Os violeiros Letícia Leal e Caio de Souza fazem show de lançamento de seu primeiro álbum, “Urutu”.

Dia 20 de Dezembro, sexta-feira, às 20h

O “Urutu” traz uma nova linguagem e formação ao universo da viola brasileira. Em formato de Duo Instrumental, busca uma conversa entre duas violas, onde as vozes transitam entre os dois instrumentos, explorando timbres e paisagens sonoras tipicamente urbanas.

A idéia nasceu de um encontro entre Letícia Leal e Caio de Souza, dois expoentes do instrumento, onde a afinidade musical e de repertório se deu logo no primeiro momento.

O álbum possui 9 faixas e teve produção musical e artística de Fernando Sodré. Os arranjos são assinados a três mãos (Fernando Sodré, Letícia Leal e Caio de Souza) e pensados para o duo. Participaram das gravações além das duas violas de 10 cordas dos artistas o contrabaixo acústico de Aloísio Horta, a percussão de Serginho Silva e o violoncelo de Sérgio Rabello. O disco contou com as participações especiais de Ricardo Herz no violino, de Fernando Sodré na viola de 14 cordas e o saxofone de Mateus Marques.

No show de lançamento os violeiros estarão acompanhados de contrabaixo acústico e percussão. O repertório traz um recorte da nossa música brasileira, com interpretação de grandes compositores de nosso país como Guinga, Milton Nascimento, João Lyra, Dorival Caymmi, dentre outros.

“Quando começamos esta jornada tínhamos em mente fazer um disco com uma estética urbana, que saísse do imaginário rural, somente com duas violas. Um instrumento tão arraigado em nossas belas tradições, onde esbanja protagonismo, se viraria de qual forma em um ambiente diferente com tantos contrastes? A viola que já foi a principal voz das cidades retoma então seu espaço de forma cosmopolita não distinguindo estilos, credos ou gênero. O disco nasceu dessa vontade de consolidar caminhos, com imagens sonoras que buscam de uma maneira particular retratar diferentes Brasis. Urutu é cobra rastejante em solo árido, que aos poucos vai ganhando calos e força, é noturna à espreita e à espera do momento do vôo.”

Letícia e Caio

Repertório:

Passarinhadeira - Guinga e Paulo César Pinheiro

A Lenda do Abaeté - Dorival Caymmi

Jongo do Sol Poente - Marcelo Portela

Choro Bordado - Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro

Choro pro Zé - Guinga e Aldir Blanc

Caçada - Fernando Sodré e Rafa Duarte

Caçuá - João Lyra e Maurício Carrilho

Forró na Penha - João Lyra e Adelmo Arcoverde

Bola de Meia, Bola de Gude - Milton Nascimento e Fernando Brant

Sobre os Artistas:

Letícia Leal:

Cantora, compositora e instrumentista, Letícia propõe a mistura de ritmos e timbres em seus trabalhos. A viola de 10 cordas é o meio onde as tantas vertentes do nosso Brasil se sobressaem. Mineira natural de Teófilo Otoni, se prepara para lançar seu primeiro álbum, o “Urutu”, em parceria com o violeiro Caio de Souza. É regente e coordenadora da Orquestra Belorizontina de Viola Caipira onde promove a difusão da cultura popular. Trabalha como professora de viola caipira na capital mineira (desde 2010) e foi 3º lugar do concurso de Melhor Violeiro realizado pela TV Globo Minas em 2012, dentre 815 inscritos. Já se apresentou em várias cidades do Brasil e subiu ao palco com grandes artistas, como Dona Jandira, Pereira da Viola, Fernando Sodré, Celso Adolfo e Marcelo Veronez. Integra a Diretoria do Instituto Viva Viola e da Associação Nacional dos Violeiros do Brasil. É ainda artista integrante do Circuito Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, circuito premiado pelo Prêmio Profissionais da Música.

Caio de Souza:

Natural de Santa Rita do Passa Quatro, SP, iniciou no viola%u0303o cla%u0301ssico com o violonista Gustavo Costa e na escola preparato%u0301ria do New England Conservatory of Music, Boston (EUA). Cursou bacharelado em viola%u0303o cla%u0301ssico na Universidade do Estado de Santa Catarina, Floriano%u0301polis, onde realizou a pesquisa de iniciac%u0327a%u0303o científica com a tema%u0301tica “Theodoro Nogueira e a viola brasileira: o pioneirismo na este%u0301tica caipira” sob orientac%u0327a%u0303o do Prof. Doutor Luiz Henrique Fiamminghi. Foi fundador e violeiro do Sexteto Clario%u0302, grupo que propo%u0303e um dia%u0301logo entre a mu%u0301sica tradicional brasileira e a mu%u0301sica de concerto. Atuou ao lado de grandes nomes da mu%u0301sica regional brasileira, Mestre Bule Bule, Juraildes da Cruz, a dupla caipira Ze%u0301 Mulato e Cassiano, Rubinho do Vale e Mestre Jaime de Mar Grande. Participou em 2015, da Semana do Brasil Rural, em Marselha, Franc%u0327a, onde ministrou palestras, oficinas e concertos. Participou de concertos nos Estados Unidos e Alemanha, ale%u0301m de va%u0301rios estados brasileiros. Solou à frente da Orquestra USP-Filarmônica Atualmente cursa o bacharelado em viola brasileira na Universidade de São Paulo, é coordenador artístico do Violada - Circuito Autoral das Violas Brasileiras, nas cidades de Santa Rita e Mogi Guaçu e participa dos grupos Soprano a Viola e o duo com a violeira Letícia Leal.

Ficha técnica show:

Letícia Leal - viola caipira

Caio de Souza - viola caipira

- contrabaixo acústico

- percussão

SERVIÇO

Data: 20/12/2019

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG

Horário: 20h

Abertura dos portões: 19h20

 

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos. 

REGULAMENTO

Esta é uma promoção aberta a todos os internautas do Portal Uai. Fique sempre atento as informações descritas na aba de "serviços", onde estarão as informações sobre o evento em questão.
- quanto ao cadastro -

Não há número limite de inscrições por internauta, quanto mais vezes o mesmo se inscrever, mais chances tem de ganhar.

No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer TODAS as informações solicitadas corretamente.

O Portal Uai não se responsabiliza por dados preenchidos incorretamente. Ao usuário que porventura venha a ser sorteado, não caberá nenhuma reivindicação neste caso.

Todos os dados fornecidos no ato da inscrição deverão ser de uma mesma pessoa. A conferência dos dados é feita no ato da retirada do prêmio. O cadastro que contenha dados de duas ou mais pessoas será desclassificado da promoção e não estará apto a retirar o prêmio.
- quanto ao sorteio -

Após sorteio entre todos os internautas cadastrados, os resultados serão sempre divulgados no horário e data informados. Caso não consiga visualizar tais resultados, use CTRL F5 para atualizar a página.
- quanto a retirada -

Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados na aba "ganhadores", não cabendo ao Portal UAI reservar, guardar ou trocar tais itens.

A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador mediante apresentação do documento de identidade original do contemplado (ou documento utilizado no ato do cadastro).

Em caso da retirada via terceiros, somente mediante apresentação de documento de identidade original do contemplado (ou documento utilizado no ato do cadastro). Não serão aceitas cópias de documentos.

ATENÇÃO: Essas regras acima são válidas somente para a retirada de prêmios na Portaria do Jornal Estado de Minas. No caso de promoções que funcionem por "nome na lista", o usuário deverá atentar-se para as orientações que serão enviadas via e-mail (para o e-mail informado no ato do cadastro), que também estarão disponíveis na aba "ganhadores".

Caso o internauta contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no site da promoção, tais itens serão de propriedade do Portal Uai.

Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Os contemplados nas promoções do Portal UAI não serão impedidos de participar de outras promoções, podendo inclusive ser premiados novamente.

O Portal Uai deseja boa sorte!