CURSO

Curso Cinema de Horror

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Curso Cinema de Horror".

Vigência:

12/11/2019 à 21/11/2019

Resultado:

21/11/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Denise Behrens

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 21 de Novembro de 2019, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 22 de Novembro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

Curso Cinema de horror

O cinema de horror é um dos mais antigos e constantes gêneros cinematográficos. De uma forma ou de outra, o horror tem refletido momentos históricos ou possibilitado reflexões sobre questões sociais, políticas e espirituais. As representações do humano e sua imagem dentro deste gênero tem sido caso de estudo desde seus primeiros filmes.

Partindo de filmes como “O exorcista”; “Invocação do Mal”; “Madre Joana dos Anjos”; Amitivylle II; “O príncipe das trevas”; “A Noite dos demônios”; “REC”; “Possessão”; “A Morte do Demônio/Uma noite Alucinante”; “O exorcismo de Emily Rose”; “A entidade”; “Babadook”; “Demons – filhos das trevas”, entre outros, o curso “Cinema de horror” se propõe a abordar pela ótica cultural da imagem e pela história dos filmes de terror e suas imagens a temática da possessão dentro do gênero horror.

Programa do curso:

1ª parte: O cinema de terror - uma introdução

2ª parte: O corpo e seu imaginário cinematográfico: o feminino e a possessão

3ª parte: Corpos e convulsões - libertação pelo afeto

4ª parte: Inocência restaurada

Duração: 8 h/a - teórico | Horários: 9h às 12 - intervalo para almoço - 14h às 19h

Ministrante de Curso: José Ricardo da Costa Mirando Jr.

José Ricardo da Costa Miranda Junior é doutor em Artes/Cinema pela Escola de Belas Artes da UFMG. Mestre pela mesma instituição, tem experiência como professor na Escola Livre de Cinema e na Pós-graduação em Jornalismo Cinematográfico da UNA. Atualmente, é professor do Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA. Também atua como crítico, roteirista e diretor de obras audiovisuais e já participou como júri de alguns festivais como o 16º Festcurtas e o 2º Festival Audiovisual de Belém. Foi diretor do MIS-BH (Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte) em 2015, tendo também experiência como pesquisador na área de História do Cinema e Preservação e Restauração de Arquivos Audiovisuais.

SERVIÇO

Data: 23/11/2019

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG

Horário: 09h

Abertura dos portões: 08h30

 

Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos. 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES