TEATRO

Além Mar - Grupo Sarandeiros

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Além Mar - Grupo Sarandeiros".

Vigência:

14/10/2019 à 07/11/2019

Resultado:

07/11/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Emiliene da Silva Soares

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 07 de Novembro de 2019, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 08 de Novembro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

ALÉM MAR - GRUPO SARANDEIROS

O Sarandeiros, Grupo de danças brasileiras da Universidade Federal de Minas Gerais, apresentará Além-Mar, dia 10 de novembro no Teatro Cine Theatro Brasil Vallourec de Belo Horizonte, Domingo, às 19 Horas. Tal espetáculo foi construído especialmente para ser apresentado na turnê que o Grupo fez com grande sucesso para Portugal, na segunda quinzena de Julho de 2018. O grupo, que conta com o apoio cultural da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG foi o único representante brasileiro no XLIV FestiMaiorca a partir do 13 de Julho a 20 de julho de 2018, na cidade de Figueira da Foz e no XXXVIII Festival Internacional de Folclore Rio 2018, de 20 de Julho a 01 de agosto de 2018, em Barcelos e na cidade do Porto. Além Mar foi apresentado na 45º campanha de Popularização em 2019, e recebeu a indicação de 6 prêmios, entre os quais de melhor espetáculo do ano para a premiação do SIMPARC/COPASA Fundado em 1980 e com 16 turnês internacionais no currículo, o espetáculo “Além-Mar” mostrou aos portugueses o caminho inverso da origem do termo em Portugal. Se na gênese do advérbio os portugueses se referiam ao além mar às longínquas terras da ex-colônia, com a turnê para as cidades lusitanas foi o Sarandeiros que levou a cultura brasileira para os portugueses. O espetáculo, apresentado em dois dos maiores festivais mundiais de folclore organizados em Portugal pelo CIOFF/UNUESCO, foi concebido para levar um Brasil desconhecido aos europeus: danças de matrizes africanas e de matrizes indígenas amazonenses, com destaque para ritmos variados como Frevo, Maracatu, Afoxé, Carimbó, Lundu da Ilha do Marajó, Danças do Boi-Bumbá e Lendas amazônicas. Além disso, o grupo apresentou duas novas coreografias, Rainha do Mar e Anunciação, de inspiração nas tradições da cultura afro-brasileira. Composta por grande elenco a montagem levará para o dia 10 de novembro no Cine Theatro vallourec em apresentação única, quarenta dançarinos e cinco músicos sob a direção geral de Gustavo Côrtes, direção artística de Petrônio Alves, direção musical de Rafael leite e Tatá Sympa.

O Grupo

Consolidados em trinta e nove anos de trajetória o Sarandeiros é considerado hoje um dos maiores e melhores grupos de dança com pesquisas e estudos para a divulgação e valorização da cultura brasileira. Com mais de mil apresentações em seu currículo, o grupo já percorreu quinze países entre Europa e Américas em diversas turnês internacionais e marcou presença em mais de duzentos festivais pelo Brasil e no mundo. Unindo as artes com o propósito do reconhecimento da cultura popular nacional, muitas vezes desconhecida pelo próprio povo brasileiro, o trabalho do diretor e pesquisador das tradições brasileiras Gustavo Côrtes e do Sarandeiros surpreende o público por traduzir em gestos e cantos, de forma interativa e emocionada, o vibrante folclore nacional. Além da criação artística, o grupo mantém desde sua origem parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais através de cursos de extensão universitária gratuitamente, além de projetos de pesquisa e de ensino em diversas escolas. Voltado para o ensino e a valorização da cultura tradicional brasileira o trabalho do grupo atinge com os cursos e atividades de dança e música, mais de 800 pessoas por semestre entre crianças, jovens, adultos e idosos, na própria universidade e em escolas de Belo Horizonte e Contagem.

Diretor Geral: Gustavo Côrtes

Direção Artística: Petrônio Alves

Coordenação Preparação Física: Diego Marcossi

Coordenação de Ensaios: Marcos Liparini e Luiza Rallo

Figurinos: Telma Rodrigues

Iluminação: Joana D'arc e Ângelo Henrique Machado

Músicos: Analu Braga, Tatá Sympa, Marina Gonçalves, e Rafael Leite

Produção: Gustavo Machado e Guilherme Lourenço

Assessoria de imprensa: Guilherme Lourenço

Assistente de Produção Sarandeiros: Diogo Silveira

Sonorização: Diano Graziano

Apoio Cultural: Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Departamento de Educação Física da EEFFTO-UFMG.

SERVIÇO

Data: 10/11/2019

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG

Horário: 19h

Abertura dos portões: 18h20

 

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos. 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES