SHOW

Fonseec

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Fonseec - Show de lançamento da turnê Modo Avião".

Vigência:

07/10/2019 à 23/10/2019

Resultado:

23/10/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Fabiana Costa

Larissa Lucena

Maria Bambirra

Michele Clemente

Moreevane Silva

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 23 de Outubro de 2019, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 24 de Outubro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

Fonseec – Show de lançamento da turnê Modo Avião

O cantor e compositor carioca Fonseec inicia por Belo Horizonte a turnê Modo Avião. O show de abertura será no dia 26 de outubro, às 22 horas na A Autêntica (rua Alagoas, 1172 – Savassi – telefone 3654-9251).  Uma das novas vozes do rap brasileiro, Fonseec vai apresentar ao vivo para o público mineiro algumas de suas canções mais conhecidas, como “Modo Avião”, “Vem Logo” e “Mesma Cama. O músico, que toca guitarra e violão, estará acompanhado no palco por Arthur Lourenço (baixo), Henrique Silva (bateria) e Lucas Miranda Pires, o DJ Blackdog44 nas pickups. A abertura do show será com o grupo belo-horizontino Trincaments, formado por Mano Bill, DJ Preto X e Coiote.

SOBRE FONSEEC

Fonseec deu início à sua carreira no mundo do rap em 2018, aos 19 anos, quando lançou seu primeiro trabalho gravado, “Sofá”, que teve a participação do rapper Menezzes, também seu amigo, com produção da Drama808. O clipe foi pela Torrie Films, produtora da qual Fonseec segue como parceiro. “Sofá” já delineava o estilo de Fonseec: um rap mais romântico e sensualizado, contemporâneo e mais próximo de suas vivências pessoais e artísticas. 

Um mês depois dessa estreia, Fonseec já mostrava um novo trabalho: “Vem Logo”, produzido na Boca do Sol e clipe feito pela mesma Torrie Filmes. Logo em seguida veio o hit “Mesma Cama”, em parceria com o NeoBeats, produtor também de algumas das músicas do grupo Haikaiss e Classe A, entre outros. Esses primeiros trabalhos, se mostram influências de R&B e do rapper Luccas Carlos, já estabelecem também um estilo pessoal, moldado na herança musical de Fonseec e em sua visão de mundo e da criação artística.

Como o próprio artista declara: “Sempre gostei de rock, jazz, blues e MPB, mas sabia que não era o que eu gostaria de fazer. Ouvia o D2 e o Sabotage, entre outros, que fazem um rap mais agressivo, contestador. Mas de dois anos pra cá, comecei a escutar uma galera que criava um rap mais diferente, menos agressivo, mais romântico, sobre o amor, a sensualidade, que até usava violão. Aí comecei a pensar em fazer rap”.

“Descobri, então, que o rap tinha mais a ver com o que eu gostaria de cantar, de dizer. E que também se encaixava melhor à minha voz”, esclarece. O rap (rhythm and poetry/ritmo e poesia), surgido nos EUA no final do século XX, é uma expressão musical muito pessoal. Diferentemente dos outros gêneros em que há autores e intérpretes, no rap é difícil dissociar o sentido da letra e o seu ritmo do cantor. Quando há vários criadores, cada um canta a sua parte. Fonseec adiciona: “O fluxo é essencial no rap: quando estou criando, insisto, não paro, mesmo quando há algum bloqueio”.

Sobre o seu método de produção, Fonseec é muito preciso: “Eu geralmente trabalho com outras pessoas, produtores que me ajudam a construir a estrutura da música. Outras vezes já me mandam pronta a base, que no rap a gente chama de beat, e eu vou escrevendo por cima da estrutura sonora. Mas eu prefiro participar, no mínimo acompanhar, o desenvolvimento da criação musical. Uma das razões é que eu sempre fiz as músicas primeiro com o violão, depois surgia o resto”. 

Aos 21 anos, o rapper inicia um momento intenso em sua carreira, de criação e trabalho no palco. Para Fonseec, o ideal é compor e gravar duas músicas por mês. E fazer shows também com banda. Nesta próxima temporada, Fonseec pretende se dedicar totalmente ao seu trabalho autoral, que inclui poesia acústica e a inserção instrumentos convencionais, como o violão e a guitarra: “Bem Que Avisei”, ainda inédita, utiliza essa combinação. Entre outras as recentes produções de Fonseec e que  estão sendo divulgadas: “Rihanna”, “Deixa”, Drink no Copo”, “Modo e Avião”.

Mano Bill e Trincaments

Mano Bill, ou Anderson Fabrício dos Santos, que junto com DJ Preto X e Coiote, vão fazer a abertura do show de hoje na A Autêntica, é o idealizador da Associação Cultural e Educacional MPC (Movimento Periferia Criativa), criada em 2003, com o o bjetivo de fomentar encontros, debates e, palestras, entre outras ações coletivas (shows de rap, poesia, dança de rua, grafite e

musicalidades).

No mesmo 2003, ele forma o grupo Cdr Trincaments, incluindo Rakan, Fred Black e Mc Kira. No ano seguinte, surge o primeiro Ep, “A Luz nas Trevas”, produzidos e gravados pelo Mc e Produtor T.U Beats.  O segundo disco, "Filme Triste", veio em 2006, também com produção de T. U Beats. Atualmente, Mano Bill está envolvido na produção de um disco solo, intitulado “Faixa de Gaza| É noix! Só não pode ser eles não”.

Fonseec – Show de lançamento da turnê Modo Avião

Abertura: Mano Bill e Trincaments

Dia 26 de outubro, às 22 horas, na A Autêntica (rua Alagoas, 1172 – Savassi – Belo Horizonte – telefone 31 3654-9251).

Ingressos: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (portaria). Venda antecipada no site www.sympla.com.br.

  

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES