SHOW

Fonseec

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Fonseec - Show de lançamento da turnê Modo Avião".

Vigência:

07/10/2019 à 24/10/2019

Resultado:

24/10/2019

Ao clicar em "Li e concordo com o Regulamento", você concorda com a nossa Política de Privacidade
Leia mais

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 24 de Outubro de 2019, até as 18h. Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 25 de Outubro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

Fonseec – Show de lançamento da turnê Modo Avião

O cantor e compositor carioca Fonseec inicia por Belo Horizonte a turnê Modo Avião. O show de abertura será no dia 26 de outubro, às 22 horas na A Autêntica (rua Alagoas, 1172 – Savassi – telefone 3654-9251).  Uma das novas vozes do rap brasileiro, Fonseec vai apresentar ao vivo para o público mineiro algumas de suas canções mais conhecidas, como “Modo Avião”, “Vem Logo” e “Mesma Cama. O músico, que toca guitarra e violão, estará acompanhado no palco por Arthur Lourenço (baixo), Henrique Silva (bateria) e Lucas Miranda Pires, o DJ Blackdog44 nas pickups. A abertura do show será com o grupo belo-horizontino Trincaments, formado por Mano Bill, DJ Preto X e Coiote.

SOBRE FONSEEC

Fonseec deu início à sua carreira no mundo do rap em 2018, aos 19 anos, quando lançou seu primeiro trabalho gravado, “Sofá”, que teve a participação do rapper Menezzes, também seu amigo, com produção da Drama808. O clipe foi pela Torrie Films, produtora da qual Fonseec segue como parceiro. “Sofá” já delineava o estilo de Fonseec: um rap mais romântico e sensualizado, contemporâneo e mais próximo de suas vivências pessoais e artísticas. 

Um mês depois dessa estreia, Fonseec já mostrava um novo trabalho: “Vem Logo”, produzido na Boca do Sol e clipe feito pela mesma Torrie Filmes. Logo em seguida veio o hit “Mesma Cama”, em parceria com o NeoBeats, produtor também de algumas das músicas do grupo Haikaiss e Classe A, entre outros. Esses primeiros trabalhos, se mostram influências de R&B e do rapper Luccas Carlos, já estabelecem também um estilo pessoal, moldado na herança musical de Fonseec e em sua visão de mundo e da criação artística.

Como o próprio artista declara: “Sempre gostei de rock, jazz, blues e MPB, mas sabia que não era o que eu gostaria de fazer. Ouvia o D2 e o Sabotage, entre outros, que fazem um rap mais agressivo, contestador. Mas de dois anos pra cá, comecei a escutar uma galera que criava um rap mais diferente, menos agressivo, mais romântico, sobre o amor, a sensualidade, que até usava violão. Aí comecei a pensar em fazer rap”.

“Descobri, então, que o rap tinha mais a ver com o que eu gostaria de cantar, de dizer. E que também se encaixava melhor à minha voz”, esclarece. O rap (rhythm and poetry/ritmo e poesia), surgido nos EUA no final do século XX, é uma expressão musical muito pessoal. Diferentemente dos outros gêneros em que há autores e intérpretes, no rap é difícil dissociar o sentido da letra e o seu ritmo do cantor. Quando há vários criadores, cada um canta a sua parte. Fonseec adiciona: “O fluxo é essencial no rap: quando estou criando, insisto, não paro, mesmo quando há algum bloqueio”.

Sobre o seu método de produção, Fonseec é muito preciso: “Eu geralmente trabalho com outras pessoas, produtores que me ajudam a construir a estrutura da música. Outras vezes já me mandam pronta a base, que no rap a gente chama de beat, e eu vou escrevendo por cima da estrutura sonora. Mas eu prefiro participar, no mínimo acompanhar, o desenvolvimento da criação musical. Uma das razões é que eu sempre fiz as músicas primeiro com o violão, depois surgia o resto”. 

Aos 21 anos, o rapper inicia um momento intenso em sua carreira, de criação e trabalho no palco. Para Fonseec, o ideal é compor e gravar duas músicas por mês. E fazer shows também com banda. Nesta próxima temporada, Fonseec pretende se dedicar totalmente ao seu trabalho autoral, que inclui poesia acústica e a inserção instrumentos convencionais, como o violão e a guitarra: “Bem Que Avisei”, ainda inédita, utiliza essa combinação. Entre outras as recentes produções de Fonseec e que  estão sendo divulgadas: “Rihanna”, “Deixa”, Drink no Copo”, “Modo e Avião”.

Mano Bill e Trincaments

Mano Bill, ou Anderson Fabrício dos Santos, que junto com DJ Preto X e Coiote, vão fazer a abertura do show de hoje na A Autêntica, é o idealizador da Associação Cultural e Educacional MPC (Movimento Periferia Criativa), criada em 2003, com o o bjetivo de fomentar encontros, debates e, palestras, entre outras ações coletivas (shows de rap, poesia, dança de rua, grafite e

musicalidades).

No mesmo 2003, ele forma o grupo Cdr Trincaments, incluindo Rakan, Fred Black e Mc Kira. No ano seguinte, surge o primeiro Ep, “A Luz nas Trevas”, produzidos e gravados pelo Mc e Produtor T.U Beats.  O segundo disco, "Filme Triste", veio em 2006, também com produção de T. U Beats. Atualmente, Mano Bill está envolvido na produção de um disco solo, intitulado “Faixa de Gaza| É noix! Só não pode ser eles não”.

Fonseec – Show de lançamento da turnê Modo Avião

Abertura: Mano Bill e Trincaments

Dia 26 de outubro, às 22 horas, na A Autêntica (rua Alagoas, 1172 – Savassi – Belo Horizonte – telefone 31 3654-9251).

Ingressos: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (portaria). Venda antecipada no site www.sympla.com.br.

  

REGULAMENTO

Esta é uma promoção aberta a todos os internautas do Portal Uai. Fique sempre atento as informações descritas na aba de "serviços", onde estarão as informações sobre o evento em questão.
- quanto ao cadastro -

Não há número limite de inscrições por internauta, quanto mais vezes o mesmo se inscrever, mais chances tem de ganhar.

No ato do cadastro, o internauta deverá fornecer TODAS as informações solicitadas corretamente.

O Portal Uai não se responsabiliza por dados preenchidos incorretamente. Ao usuário que porventura venha a ser sorteado, não caberá nenhuma reivindicação neste caso.

Todos os dados fornecidos no ato da inscrição deverão ser de uma mesma pessoa. A conferência dos dados é feita no ato da retirada do prêmio. O cadastro que contenha dados de duas ou mais pessoas será desclassificado da promoção e não estará apto a retirar o prêmio.
- quanto ao sorteio -

Após sorteio entre todos os internautas cadastrados, os resultados serão sempre divulgados no horário e data informados. Caso não consiga visualizar tais resultados, use CTRL F5 para atualizar a página.
- quanto a retirada -

Os prêmios deverão ser retirados somente na data e horário estipulados na aba "ganhadores", não cabendo ao Portal UAI reservar, guardar ou trocar tais itens.

A retirada do prêmio deverá ser feita somente pelo ganhador mediante apresentação do documento de identidade original do contemplado (ou documento utilizado no ato do cadastro).

Em caso da retirada via terceiros, somente mediante apresentação de documento de identidade original do contemplado (ou documento utilizado no ato do cadastro). Não serão aceitas cópias de documentos.

ATENÇÃO: Essas regras acima são válidas somente para a retirada de prêmios na Portaria do Jornal Estado de Minas. No caso de promoções que funcionem por "nome na lista", o usuário deverá atentar-se para as orientações que serão enviadas via e-mail (para o e-mail informado no ato do cadastro), que também estarão disponíveis na aba "ganhadores".

Caso o internauta contemplado não retire seu prêmio na data e horário especificados no site da promoção, tais itens serão de propriedade do Portal Uai.

Ao inscrever-se o internauta declara ter lido e aceito o regulamento acima descrito.

Os contemplados nas promoções do Portal UAI não serão impedidos de participar de outras promoções, podendo inclusive ser premiados novamente.

O Portal Uai deseja boa sorte!