SHOW

Show Meu Jardim Brasileiro - Walter Dias e Banda

O Portal Uai libera entradas para "Show Meu Jardim Brasileiro - Walter Dias e Banda".

Vigência:

18/09/2019 à 19/09/2019

Resultado:

19/09/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Simone de Almeida Soares

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 19 de Setembro de 2019, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 20 de Setembro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

Show Meu Jardim Brasileiro – Walter Dias e Banda

Sexta-feira, 20 de setembro às 19h30.

INTEIRA – R$30

MEIA – R$15

Música mineira ganha alma na voz do compositor que canta a essência da Vida!

Walter Dias é cantor e compositor mineiro nascido em Araçuaí/MG no Vale do Jequitinhonha; uma das regiões de maior riqueza cultural do nosso País. Expoente do atual cenário musical de Minas Gerais, Walter vem se consagrando como um cantor original, dono de uma voz privilegiada, e como um exímio compositor. Sua música é de extrema sensibilidade e suas letras exalam verdade, essência e poesia.

Walter Dias tem em sua personalidade musical um encantamento que seduz. Fator que faz as pessoas se identificarem com a sua música. Isto acontece tanto devido a presença do lúdico quanto a existência e expressão da verdade na forma com que ele se relaciona com a música. “A relação que estabeleço com a música, é a de uma parceria em que confiança, verdade e amor se entrelaçam formando letras e melodias que em seguida, ganham vidas e transmitem verdades. Acredito que é isto que faz com que haja uma aproximação e identificação com as pessoas”. E mais que isto, suas músicas tem alma e vida própria.

Após muitas andanças, o músico que viveu parte da infância em Araçuaí e outra no interior de Goiás (cidade de Ipameri), radicou-se em Belo Horizonte em 1979; e hoje, através da sua música tem conhecido vários Estados do País, o que o torna um artista ainda mais diferenciado, conhecedor das linguagens artísticas regionais de outros Estados.

É músico profissional pela OMB (Ordem dos Músicos do Brasil/MG) desde 1989. Em 1985 venceu o 1º Festival de música em que participou em Belo Horizonte – E de lá pra cá, são mais de 100 festivais nacionais, sendo premiado em vários deles. Suas participações são sempre muito originais e suas letras expressam com muita clareza a história dos fatos que o compositor se propõe a contar.

Atualmente, Walter Dias é o maior premiado da história do Festivale – Festival de Cultura de maior diversidade de Minas Gerais que acontece anualmente no Vale do Jequitinhonha e que já projetou nomes como: Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira, Tadeu Franco, Rubinho do Vale, dentre outros. Walter conquistou 12 prêmios no festival de música dentro do Festivale.

Abaixo alguns dos festivais em que Walter Dias participou:

Festival Nacional de Boa Esperança/ MG (hoje Fenac);

Festival da Canção IZP – Maceió/AL;

Tatuí / SP- com a Orquestra Sinfônica de Tatuí;

Fest Sinhá- Itumbiara/GO;

Tangará da Serra/MT;

Fercapo- Festival da Canção popular – Cascavel/PR;

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira/SP;

Festin- Festival de Inverno em Toledo/PR;

Festur- Festival de Turmalina/MG;

Festi-Afro/Festival Nacional da música negra em Limeira/SP;

Festival da TV Alterosa – Belo Horizonte/MG;

Fem – Festival Nacional da Canção de São José do Rio Preto/SP;

Fesbelô – Festival Nacional da Canção Belo Horizonte/MG – Belotur;

Festival Nacional da Canção de Pinheiros/ES;

Festival Nacional da canção de três Pontas/MG;

Festival Nacional da universidade Estadual de Ponta Grossa/PR;

Festibar em Belo Horizonte, entre outros tantos.

Além da intensa relação que Walter Dias possui com os festivais de música e ter tocado em centenas de bares da vida, ele já esteve em palcos que grandes nomes da música brasileira estiveram. Nomes como: Olodum, 14 Bis, Tunai, Lô Borges, Toninho Horta, Tadeu Franco, Vander Lee, Tambolelê, Maurício Tizumba, Zé Geraldo, e outros.

Em 2001 gravou o CD “Turmalinda”, um single que homenageia a cidade de Turmalina e o Festur (Festival da canção da cidade). O CD contém 04 composições próprias. Posteriormente foram mais dois CD’s demonstrativos.

Com influência dos grandes ícones da MPB, e com um timbre vocal singular, Walter Dias vem despertando a atenção da crítica por onde tem passado e agora se sente maduro depois de gravar o seu 1º CD, intitulado “Setembro”, que conta com a participação de Toninho Horta, Paulinho Pedra Azul e do saxofonista Jairo de Lara, além de contar com músicos de 1º time da música mineira. O CD já está pronto e tem 12 canções, sendo 10 próprias.

Atualmente, Walter Dias trabalha no seu mais novo projeto: gravação ao vivo do DVD “Meu Jardim Brasileiro” – Será realizado em 2020. Algumas canções do novo trabalho já estão prontas. Estas se somarão a canções da obra do artista.

 

Meu Jardim Brasileiro também é o nome do show que Walter Dias realiza nos dias de hoje. Flores, fatos, personagens e canções. Esse é o “Meu Jardim Brasileiro” de Walter Dias.