TEATRO

Não Vai Cair No Enem! - Uma Peça

O Portal Uai libera pares de cortesias para "Não Vai Cair No Enem! - Uma Peça".

Vigência:

16/09/2019 à 16/10/2019

Resultado:

16/10/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Anizio Dias

Anna Alice Borges de Barros

Bruno Dias

Erick Assis

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 16 de Outubro de 2019, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), até o dia 17 de Outubro, das 09h às 17h, apresentando documento de identidade original.

 

SERVIÇO 

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244)

Data: 19/10/2019

Horário: 21h 

 

NÃO VAI CAIR NO ENEM! – UMA PEÇA

Projeto criado e apresentado por Eduardo Bueno, o Peninha, sai do Youtube e ganha os palcos.

O espetáculo “Não Vai Cair no Enem – Uma Peça” marca a chegada do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, aos palcos, saindo diretamente de seu bem sucedido canal no Youtube “Buenas Ideias”, contando atualmente com mais de 400 mil inscritos no Youtube, e 200 mil seguidores no Facebook.

Com temas da História do Brasil de ontem e de hoje, o espetáculo mistura irreverência e bom humor com muita informação. “A minha natureza é faladeira e falastrônica”, define-se Peninha, que é o autor do roteiro, da pesquisa de conteúdo, e é, claro, responsável pela condução do programa que agora chega ao teatro. Do Youtube para o palco era uma questão de tempo, já que apesar de monologar na tela, Eduardo Bueno se sente conversando com as pessoas.

“Liberto das amarras do estúdio, conto algumas histórias conhecidas, outras desconhecidas. Mesmo os episódios clássicos de nossa história são mostrados por um viés diferente”, avalia. E espera interagir com a plateia, que alguém o instigue, que faça uma provocação. “Provocações, desde que libertárias, são muito bem vindas.”

No palco, temos uma arara com roupas de época, cubos com rostos da nossa história e objetos cênicos. Seis temas - do descobrimento até a República, prometendo muita diversão e improviso. “O roteiro tem uns respiros para isso. Quando estou gravando, apesar de ser um gênio, de vez em quando eu erro, mas não conserto! Vai ser a mesma coisa no palco”, diverte-se.

Peninha iniciou sua carreira como jornalista em 1976 e trabalhou nos principais órgãos de imprensa do Brasil. Como autor da coleção Terra Brasilis, sobre a história do Brasil colônia, tornou-se um fenômeno editorial, vendendo quase um milhão de livros. O canal Buenas Ideias no Youtube, criado em 2017, já tem duzentos e sessenta mil seguidores, que geram cerca de um milhão de visualizações por mês.

“Não Vai Cair no Enem” tem roteiro e apresentação de Eduardo Bueno, coordenação geral de Peninha e Ester Jablonski, cenografia de Jorge Roriz, figurino de Sônia Tomé e iluminação de Vila Olos. Produção e realização da Flocks.

Conheça o Canal Buenas Ideias Youtube:https://www.youtube.com.br/buenasideias Facebook: @buenasideias

Estreou no dia 15 de Novembro de 2018, Na Casa de Cultura Laura Alvim.

Espetáculos realizados :

Teatro XP – RJ

Teatro J Safra – SP

Teatro S Pedro – POA

Teatro Oi Casa Grande – RJ

Teatro Fernanda Montenegro – Curitiba - PR

Teatro da UFCS – Caxias do Sul – RGS

Teatro Guarany - Pelotas – RGS

Todos lotados

Marcados:

Teatro J Safra – SP – dias 26 e 27 de julho

 

Imperator – RJ – dia 22 de agosto 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES