BENEFÍCIO

Botecar 2019

O Portal Uai libera 01 voucher para você saborear um prato Botecar 2019.

Vigência:

23/04/2019 à 29/04/2019

Resultado:

29/04/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Wellington Rezende da Silva

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 29 de Abril de 2019, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 30 de Abril, das 09h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

Brinde ao Congado

A festa que recria a coroação do Rei do Congo já era realizada no Brasil no século XVII e une religiosidade às raízes da cultura afro-brasileira. No nosso estado, principalmente nas cidades do interior, é possível apreciar os cortejos, com “congadeiros” que entoam cantos dramáticos ao som de instrumentos de percussão como tambores, cuícas e pandeiros. Há ainda levantamento de mastros e cavalgadas. Ao longo do trajeto, moradores oferecem comidas típicas e quitutes aos participantes. As casas são enfeitadas com imagens de santos, principalmente Nossa Senhora do Rosário.

Essa tradição secular será o tema do festival Botecar 2019. E vem muita coisa boa por aí. Os botecos participantes elaboraram pratos com ingredientes típicos da história mineira. Prepare-se para muita banana-da-terra, canjiquinha, carne de lata, ora-pro-nóbis, taioba... É de dar água na boca. Afinal, comida com memória tem ainda mais sabor.

Sobre o Botecar

O Botecar foi criado em 2014 com o objetivo de retomar as raízes da cultura tradicional de botecos, gerando um movimento de valorização, desenvolvimento e aprimoramento do segmento em Belo Horizonte. É legitimado pelo fato de ter entre os participantes alguns dos bares mais tradicionais e apreciados da capital.

Entre 10 de abril e 11 de maio, os frequentadores dos botecos e jurados vão avaliar os tira-gostos servidos em 35 botecos, criados exclusivamente para o festival com inspiração no Congado Mineiro. O que obtiver a maior nota total será eleito campeão de 2019.

 

“Espero para esta 6ª edição que continuemos a encantar o público com tira-gostos criativos e saborosos, frutos da transformação de ingredientes ligados a cultura mineira que é um pilar importante do nosso festival. Nossos bares têm cozinha de raiz, onde o próprio dono e seus familiares estão à frente do negócio, cuidando de cada detalhe desde a preparação do prato a higiene da casa. Tudo para garantir um excelente atendimento”, destaca o idealizador do Botecar, Antônio Lúcio Martins. 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES