TEATRO

O Rei Leão

O Portal Uai libera cortesias para o espetáculo infantil "O Rei Leão".

Vigência:

15/02/2019 à 22/02/2019

Resultado:

22/02/2019

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Alexandre Jose Pinheiro Neto

Aliane Patricia Mariano Vale

Demosthenes Oliveira

Elisangela Silva Faria

Emilene Gonzaga

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 22 de Fevereiro de 2019, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita no local da apresentação - Teatro Francisco Nunes (Parque Muicipal). A retirada das cortesias deve ser feita com 30 minutos de antecedência ao início da apresentação. 

 

SERVIÇO 

Entradas para a apresentação do dia 24/02/2019 às 16h. 

 

Teatro Infantil | 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

 

Seis espetáculos da Copas Produções estarão em cartaz na 45ª edição da Campanha de Popularização do Teatro

“O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, “A Bela e a Fera”, “As Histórias das Princesas e seus Príncipes”, “O Rei Leão” e “ Alice no País das Maravilhas” são os espetáculos da Copas Produções que vão garantir a diversão da criançada

 

O PEQUENO PRÍNCIPE

 

Inspirado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, o musical da Copas Produções conta essa incrível história sobre solidão, amizade, liberdade, amor e perda que encanta crianças e adultos a gerações. Por meio de uma narrativa poética, trilha sonora original, cenário reais e virtuais e belos figurinos o espetáculo ressalta os verdadeiros valores que o ser humano deve buscar na sua jornada. As ilustrações do autor, feitas especialmente para a obra, também são utilizadas no musical que estreou em 2013 e está entre os onze espetáculos do repertório da produtora. A obra “O Pequeno Príncipe” é o livro em língua francesa mais vendido no mundo, com cerca de 150 milhões de exemplares. Se trata também de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo, publicado em mais de 253 idiomas e dialetos.

A peça narra a história de um aviador que, após uma pane em seu avião, acaba parando no meio do deserto do Saara, na África. Perdido e tentando fazer com que seu avião volte a funcionar, antes que sua reserva de água acabe, ele é surpreendido por um menininho com roupas estranhas, cabelo da cor de trigo e que lhe enche de perguntas. O Aviador, então, o chama de Pequeno Príncipe. O principezinho começa uma amizade com o piloto e aos poucos vai contando sua história, conquistando o público pela sua inocência, ingenuidade e, ao mesmo tempo, sabedoria.

Classificação Livre | Duração 60 minutos

 

SERVIÇO:

07 a 31 de janeiro: segunda a quinta às 16h

(Teatro Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 - São Pedro)

 

OS SALTIMBANCOS

 

O texto da montagem foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, que também deu origem a peça “Os Saltimbancos”, dos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez. Chico Buarque foi o responsável por todas as letras das canções da adaptação brasileira. Em Belo Horizonte, a Copas Produções escolheu esse título para lá de conhecido pelas crianças e pelos pais para criar um espetáculo com cenários e figurinos coloridos, músicas cantadas ao vivo e muitas surpresas contados pelos olhos criativos do Diretor Artístico Diego Benicá e proprietário da empresa especialista em teatro para crianças.

O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Eles formam um conjunto musical e através desta união, conseguem ser felizes. Seguem, então, um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Classificação Livre | Duração 60 minutos

 

SERVIÇO:

11 de janeiro a 01 de fevereiro: sexta às 16h

 (Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

17 e 24 de fevereiro: domingo às 11h

(Teatro Francisco Nunes – Parque Municipal)

 

A BELA E A FERA

 

Esta história de amor está cheia de personagens inesquecíveis, cenas fantásticas e figurinos deslumbrantes, além de belas canções. Escrito em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot, o clássico apresenta diversas versões ao longo do tempo, mas foi em 1991, com a animação da Walt Disney, que “A Bela e a Fera” conquistou o mundo. Em 1994, a história ganhou os palcos da Broadway, onde ficou em cartaz até 2007. A montagem da Copas Produções tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cenários virtuais e efeitos especiais incríveis preparados para criar toda a magia que envolve a história.

Em uma pequena aldeia vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Certo dia, o pai da garota vai para uma feira demonstrar sua nova invenção e se perde na floresta. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro de uma Fera. A Fera é o senhor do palácio, um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, vai a sua procura. Ela o encontra e faz uma proposta para Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria ali para sempre. A Fera aceita. É nesse momento que os moradores do castelo – toda a criadagem que foi transformada em objetos falantes – sentem que pode ser a chance de o feitiço ser quebrado. Mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. No entanto, precisa ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá mais ser desfeito.

Classificação Livre | Duração 75 minutos

 

SERVIÇO

12 de janeiro a 23 de fevereiro: sábado às 16h

 (Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

 

AS HISTÓRIAS DAS PRINCESAS E SEUS PRÍNCIPES

 

Chegou o dia tão esperado para Joca e Clara, o dia do aniversário! Hora de ganhar presentes e receber a visita tão esperada do vovô, que lhes enche de carinho e histórias. E qual criança não é apaixonada por histórias? Principalmente quando falamos de princesas e príncipes. Usando um pouquinho da imaginação, várias delas aparecem: Branca de Neve, A Rainha da Neve, Bela, Ariel e Cinderela e seus respectivos príncipes, que além de contar suas aventuras cantam as músicas temas de suas histórias.

 

Classificação Livre | Duração 60 minutos

 

SERVIÇO:

13 de janeiro a 24 de fevereiro: domingo às 11h

 (Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

 

O REI LEÃO

 

"O Rei Leão", da Copas Produções, é um musical baseado no maior sucesso da Broadway de todos os tempos. Onze atores dão vida ao maior clássico infantil da Disney. Com figurinos e cenários grandiosos, músicas cantadas ao vivo, belas coreografias e efeitos especiais de som e luz, o espetáculo garante diversão para toda família.

Mufasa e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba, que, ao nascer, recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki. Ele cresce feliz sob os cuidados dos pais, do fiel calau Zazu e de sua amiga Nala, mas é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja se livrar do irmão e do sobrinho para herdar o trono. Simba passa por momentos difíceis, mas ao encontrar Timão e Pumba, descobre o verdadeiro valor da amizade. Juntos, eles salvam o reino e a família de Simba das garras do malvado Scar.

 

Classificação Livre | Duração 75 minutos

 

SERVIÇO:

13 de janeiro a 10 de fevereiro: domingo às 16h

(Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

17 e 24 de fevereiro: domingo às 16h

(Teatro Francisco Nunes – Parque Municipal)

 

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

 

E se esse País maravilhoso fosse um circo e todos os personagens se apresentassem como em um grande show circense? É isso que você vai assistir na nova montagem da Copas Produções, “Alice no País das Maravilhas”. “Chegou a hora de contarmos da nossa maneira um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos”, dá início Diego Benicá, que assina o texto e direção do espetáculo. “Muitas versões de Alice já foram feitas, não queríamos contar essa história apenas sob os olhos do autor Lewis Carroll nem através de versões já tão conhecidas”, explica.

Nascido no interior, Diego via nos circos que chegavam a sua pacata cidade natal uma forma de acesso àquele mundo fantástico. “O circo era o meu País das Maravilhas, pois era um dos poucos acessos a arte que eu tinha. Debaixo daquela lona era o momento de fazer uma viagem por um lugar maravilhoso, cheio de risos, suspense, aventura e drama”, conta. Essa visita por esse país surpreendente fez com que o diretor se apaixonasse por esse clássico, talvez nem tanto pela história que contava, mas pelo simples convite para conhecer um lugar fantástico: “Foi o título dessa história que sempre me chamou muita atenção: uma menina visitando um local extraordinário. Podia ser o nome de qualquer criança, o meu, o seu, assim como esse lugar pode ser tantos outros.  Como já disse, o meu País das Maravilhas sempre foi o circo e através dele eu quis contar esse clássico usando personagens circenses tradicionais: o palhaço, o equilibrista, a bailarina, o domador, o mágico, o trapezista, o malabarista, o apresentador, o acrobata, a mulher barbada e o atirador de facas”, explica.

O apresentador do circo, um coelho branco, está atrasado para começar o espetáculo e antes mesmo de iniciar a apresentação dos personagens é interrompido com a chegada de uma menina, Alice. Determinada a tirar proveito da situação, ela inicia uma expedição no lugar que lhe rende experiências tão inusitadas quanto encolher e esticar, conversar com dois irmãos acrobatas, ver um bebê se transformar em um porco, desviar das facas afiadas da atiradora de facas, encontrar-se com um gato malabarista, tomar chá com os palhaços Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, receber conselhos de uma lagarta aérea e se encontrar com uma Rainha domadora que não suporta ser contrariada, punindo todos com um sonoro “Cortem a cabeça!”.

Classificação Livre | Duração 75 minutos

 

SERVIÇO:

19 de janeiro e 03 de fevereiro: sábado às 18h, domingo às 17h30

(Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 - Centro,)

INGRESSOS:

R$ 50 inteira | R$25 meia (Bilheteria do teatro)

R$ 18 preço único - ingresso antecipado (Postos Sinparc e site)

Ingressos pela internet: www.vaaoteatromg.com.br

 

POSTOS DO SINPARC:

Mercado da Flores: Av. Afonso Pena, 1055 – Centro - Segunda a Sábado 10h às 19h, Domingo de 10h às 18h - (31) 3035-0050

Edifício Maleta: Rua da Bahia 1148 – Centro - Segunda a Sábado de 12h as 19h, Domingo 14h as 18h - (31) 3272-7487

Patio Savassi: Av. do Contorno, 6061 - Funcionários Piso L3 – segunda a Sábado de 12h às 19h, Domingo de 14h as 18h - (31) 3272-7487

Shopping Cidade: Piso G5 (Estacionamento) - Segunda a Sábado 10h às 19h, Domingo de 10h às 18h - (31) 3272-7487

Shopping Estação BH: Av. Cristiano Machado, 11833 - Venda Nova - Segunda a Sábado de 12h às 19h, Domingo de 14h às 18h – (31) 3118-9900 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES