TEATRO

Jovem Estudante Procura

O Portal Uai libera cortesias para o espetáculo "Jovem Estudante Procura".

Vigência:

10/09/2018 à 17/10/2018

Resultado:

17/10/2018

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Guilherme Augusto da Costa Romeu

Manoel Júnior

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 17 de Outubro de 2018, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO
 

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 18 de Outubro, das 09h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

JOVEM ESTUDANTE PROCURA

Imagine você ter de alugar os quartos do seu apartamento para pessoas que você nunca viu para ajudar a pagar as despesas de casa? Esse é o ponto de partida da comédia adolescente de João Brandão (Prêmio Coca Cola em 1999).

Com direção de Isabella Secchin, a montagem alia emoção e humor para retratar a inserção dos jovens no universo adulto. A peça apresenta as transformações inevitáveis para a maturidade, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas, ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

“O texto é muito atual e explicita toda essa efervescência que o adolescente tem. Num primeiro momento, pode parecer apenas mais uma comédia ingênua sobre a adolescência, porém num olhar mais apurado pode-se perceber também a determinação e a solidariedade como principais virtudes de quem acabou de entrar na luta pela sobrevivência dos seus próprios sonhos. Aborda a aceitação das diferenças, o desejo de lutar pelo que é justo, pelo social, pelo bem comum, o respeito pelo próximo. Sobretudo, como não poderia ser diferente, mostra os medos, desejos e sonhos que temos nessa fase da vida.” Isabella Secchin

A história se passa no apartamento de classe média, de Clara, personagem vivida por Mallu Pizzatto (Malhação Pro dia Nascer Feliz), que se vê obrigada a alugar os quartos do apartamento em que mora como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. A partir de um anúncio, cinco jovens vão morar juntos pela primeira vez. Os novos inquilinos chegam com histórias de vida e estilos bem diferentes. Como se não bastassem essas diferenças pessoais, eles se veem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. Nesse momento, acabam descobrindo valores essenciais como a amizade, o respeito e a união.

Além de Mallu, o elenco é formado por mais quatro jovens que se destacam na nova geração de atores da TV GLOBO. Talita Younann (Maria da Penha), Hall Mendes (Oso), Vinicius Wester ( Salvador) e Fabio Scalon (Gabriel),, todos vindos das temporadas de Malhação Viva a Diferença e Malhação Pro Dia Nascer Feliz , completam o time e dão vida aos arquétipos tão comuns e tão complexos dessa geração.

Usando uma trilha musical que mescla os hits contemporâneos aos das décadas de 60/70, revelamos que o ritual dessa passagem não se modifica. A moda muda, a tecnologia inunda nossas vidas, mas os medos e as descobertas continuam as mesmas.

SINOPSE

Comédia apresenta cinco jovens que precisam pagar uma dívida do apartamento onde vivem. A partir daí eles entendem mais sobre as diferenças, o respeito e a solidariedade.

FICHA TÉCNICA

Texto: João Brandão

Direção: Isabella Secchin

Elenco: Talita Younann, Hall Mendes , Vinicius Wester , Mallu Pizzatto, Fabio Scalon e Julia Portes (stand in)

Desenho de luz: Felipe Lourenço Cenografia: Angela Breitschaft Figurinos: Sabrina Moreira Coreografia: Kiko Guarabira

Ensaiador Coreográfico: Tatiana Estrella Fotos de divulgação: David Aldea Design Gráfico: Leticia Andrade Visagismo: Lucas Almeida

Mídias Sociais: Alix Bandeira

Assessoria de Imprensa: Juliana Caldas

Diretor e Produtor assistente: Luis Fernando Bruno

Produtor Executivo: Rafael D'Avila

Direção de Produção: Dezo Mota

Realizaçao: ENTRETER

 

Duração – 70 minutos

Classificação – 12 anos

 

SERVIÇO

Data: 20/10/2018

Horário: 17h

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube