TEATRO

O Rei do Mundo

O Portal Uai leva você para curtir o espetáculo "O Rei do Mundo" com Eduardo Sterblicht

Vigência:

05/06/2018 à 21/06/2018

Resultado:

21/06/2018

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Hailton Martins

Jose Marcos Ramos

Walter Baldez

INFORMAÇÕES

RESULTADO


O resultado da promoção será divulgado dia 21 de Junho de 2018, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 22 de Junho, das 11h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

EDUARDO STERBLICHT
em
O REI DO MUNDO

Uma Comédia Sobrenatural

O espetáculo Peer Gynt, montado em 1867, é um clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906) e traz as aventuras de um jovem que sai de sua aldeia para ganhar o mundo. A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com o nome de O Rei do Mundo – Uma Comedia Sobrenatural e com texto e direção de Roberto Alvim. A peça é protagonizada por Eduardo Sterblitch e também conta com Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti. Confira informações de venda para (cidade) em (site).

A trama é uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão.

Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.

Em 27 anos de carreira, Roberto Alvim fez mais de 100 espetáculos e dirige sua primeira comédia. É considerado um dos principais encenadores na cena teatral paulista contemporânea. Está à frente do Club Noir desde 2006, ao lado da atriz Juliana Galdino. Dirigiu e adaptou as peças “Leite Derramado”, a partir da obra de Chico Buarque; “O Balcão”, a partir de Jean Genet; “Caesar”, a partir de William Shakespeare; Kiev, do uruguaio Sergio Blanco. Alvim já lecionou dramaturgia em várias instituições, como a Universidade de Córdoba, SP Escola de Teatro, ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André e o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council.

Já Eduardo Sterblitch é ator, diretor e roteirista. Seu envolvimento com o teatro ocorreu desde a infância. Ganhou projeção com sua participação no programa Pânico na Band. Fez sucesso no teatro com espetáculos como “Minhas Sinceras Desculpas”, “A Velha”, “Melhor Melhor Show Do Mundo”, “Poderoso Castiga”, “Use Me”. No cinema, estrelou a comedia “Os Penetras” e “Rio, Eu Te Amo”. Na TV Globo, atuou como jurado do programa “Amor e Sexo”, e participou do reality show “Popstar”.

 

Ficha Técnica

Texto: Roberto Alvim

(Livremente Inspirado em Peer Gynt de Henrik Ibsen)

Direção, Cenário e Iluminação: Roberto Alvim

Elenco: Eduardo Sterblitch, Louise D’tuani,

Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti

Assistente de Direção: Juliana Galdino

Produção Geral: Sandro Chaim

Figurinos: Cássio Brasil

Trilha Sonora: L.P. Daniel

Designer de Projeção: Edson Kumasaka

Produção Executiva: Jussara Kommers e Sérgio Cerqueira

Produção de Cenário: Luanda Scandura

Operador de Luz e Projeção: Nildo Bitencourt

Operador de Som: Vinicius Soares

Contrarregra: Tadeu Castro

Realização: Chaim Entretenimento / ENTRETER

 

SERVIÇO

Teatro Bradesco

23 de Junho às 20h30 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES