SHOW

Luizinho Lopes

O Portal Uai leva você para curtir o show com o cantor e compositor "Luizinho Lopes".

Vigência:

05/02/2018 à 19/02/2018

Resultado:

19/02/2018

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Aguinaldo Sousa

Anderson Costa

Ivonia Dos Santos Oliveira

Larissa Lucena

Luciene Moreira Teixeira

Luci Figueiredo

Maria Costa

Paula Alves Vieira

Ramon Goncalves Paula

Zimmerman Santos

INFORMAÇÕES

RESULTADO

O resultado da promoção será divulgado segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, até as 18h.
Os participantes devem acompanhar o site www.uai.com.br/promocao para confirmar o resultado da promoção.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 20 de Fevereiro, terça-feira, das 09h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

 Cantor e compositor Luizinho Lopes

faz show no Cine Theatro Brasil em BH

 

 

O cantor, compositor e violonista mineiro Luizinho Lopes estará no dia 22 de fevereiro (quinta-feira) às 21 horas no Cine Theatro Valourec Brasil (Praça Sete – Centro), fazendo show de lançamento do seu CD e DVD “Luizinho Lopes Ao Vivo”.

 

Ao seu lado no palco estarão: o percussionista Bré Rosário, o guitarrista Daniel Drummond e como participação especial do contrabaixista Dudu Lima. No repertório canções que fazem parte do trabalho de lançamento e outras mais antigas.

 

Luizinho já esteve em BH diversas vezes apresentando seus trabalhos. Já esteve no Teatro Isabella Hendrix, fazendo show de lançamento do CD “Sertão das Miragens”, e no Hotel Ouro Minas pré-lançando o CD, “Falas Perdidas”.

 

CD e DVD “Luizinho Lopes Ao Vivo”

 

As canções de Luizinho atestam o compromisso com a qualidade e a inventividade, soando as letras como sinopses de filmes, com início, meio e fim, onde as palavras instalam na atmosfera um autêntico sopro de vida na MPB.

 Dentre as canções que integram o álbum e fazem parte do show, três são parcerias: “A sola do palato”, de Luizinho com o maestro paulistano Roberto Lazzarini e Iacyr Anderson Freitas; “No Retrato”, mais uma com o poeta Iacyr Anderson Freitas e “Em Mim”, com letra de um escritor de peso da literatura contemporânea brasileira, o premiado romancista Luiz Ruffato.

O álbum foi gravado ao vivo, em maio de 2012, no Teatro do Centro Cultural Pró-Música, em Juiz de Fora, com direção geral e produção totalmente independente de Luizinho Lopes. Na ocasião, o público compareceu em peso e ao final do show aplaudiu de pé a emocionante apresentação dos quatro músicos, registrada em imagem e som.

 

A partir do poema "No retrato", de Iacyr Anderson Freitas, Luizinho Lopes recriou na faixa homônima, com malícia e ironia, o ambiente de preparação para a fotografia da patriarcal família mineira: "Toda a família se espreme / no retrato ao lado do oratório / família toda espremida / comungando a breve aura do flash” e ,ainda, “toda a família se esforça / pra caber dentro da fotografia / bem feito, o sonso do Arlindo / foi flagrado olhando a bunda da Lia.”

 

A parceria com Luiz Ruffato, na canção "Em mim", é uma das provas da força da palavra na música mineira: " Não está em mim só / está em mim / em mim / em mim / em mim / nas gerais". Autêntico mergulho nas profundezas das coisas de Minas Gerais, a canção é uma obra-prima e um desafio aos que insistem em dizer que não há nada de novo na MPB. Há sim, e para atestar o vigor da nova música brasileira forjada neste início de século XXI.

 

"Não se deve duvidar de uma ilusão", adverte o autor numa das faixas do DVD/CD: "Ela é tão distante e bela quanto estrela / quando me aproximo dela ela já foi / pele de mercúrio escorre pelas mãos / ela é uma mina de explorar o ouro da canção / tudo nela é passageiro como tem que ser pra ser paixão".

 

E é exatamente ao explorar o ouro de cada canção que Luizinho Lopes vai se insinuando como um farol que brilha no horizonte da boa música brasileira contemporânea.

 

Breve Biografia


Luizinho Lopes é natural de Pirapora (MG). Aos treze anos de idade mudou-se para a cidade de Juiz de Fora (MG), onde mais tarde graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Em 2007, concluiu pós-graduação na primeira turma de Cinema Documentário da Fundação Getúlio Vargas/Rio Janeiro.

Iniciou a carreira musical no final dos anos 70, integrando o grupo Vértice de Juiz de Fora.

Gravou os discos “Nem tudo o que Nasce é Novo” (LP-1990), “Sertão das Miragens(Luizinho Lopes e Marcela Lobbo)” (CD-2002), “Noiteceu” (CD-2008),  “Luizinho Lopes – CD\DVD - Ao Vivo (2014), e “Falas Perdidas” (CD-2017).

Em 2015, realizou turnê em Portugal (Lisboa, Porto e Amarante) e Espanha (Santiago de Compostela).

Em 2016, apresentou-se no 2º FIPLIMA (Festival Internacional de Poesia de Lima), no Peru.

 

Serviço:

Show de Lançamento CD/DVD Luizinho Lopes Ao Vivo

Local: Teatro Cine Brasil Valourec (Av. Amazonas, 315 - Praça Sete – Centro – BH)

Data: 22 de Fevereiro - quinta-feira / Hora: 21h 

Ingressos custam: Inteira: R$ 70 - Meia: R$ 35

Podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site:

https://compreingressos.com/espetaculos/10027-luizinho-lopes-lancamento-cd-dvd

Clipe Olhos do Oriente (Luizinho Lopes)

Clique:  www.youtube.com/watch?v=t1Y49fgdejY

Outras informações: (31) 3201-5211

 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES