SHOW

Rota do Blues Festival

O Portal Uai libera cortesias para o "Rota do Blues Festival" na Container Club (Lagoa Santa).

Vigência:

09/10/2017 à 19/10/2017

Resultado:

19/10/2017

PROMOÇÃO ENCERRADA

Leia mais

GANHADORES

Anizio Dias

Christian Rosa Gandra

Felipe Gontijo

Joyce Santos

Manoel Divino de Siqueira

INFORMAÇÕES

RESULTADO

O resultado da promoção será divulgado quinta-feira, 19 de Outubro de 2017, até as 18h.
Os ganhadores serão notificados e receberão orientações através do email informado no ato do cadastro.


RETIRADA DO PRÊMIO

A retirada do prêmio seguirá as regras previstas no regulamento, e deverá ser feita na sede do Jornal Estado de Minas (Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários), no dia 20 de Outubro, sexta-feira, das 09h às 15h, apresentando documento de identidade original.

 

CONTAINER CLUB APRESENTA O ROTA DO BLUES FESTIVAL, PELA PRIMEIRA VEZ EM LAGOA SANTA!

 

No dia 21 de outubro às 21 horas, o Rota do Blues Festival desembarca no Container Club em Lagoa Santa. A primeira edição apresentará as bandas Audergang, The Lee Gang e as atrações internacionais: Ben Mendes (Holanda) e o americano Harmônica Hinds.

 

O lançamento do festival no Container promete esquentar ainda a noite de Lagoa Santa ao som do bom e velho Blues, reafirmando ainda mais o cenário mineiro de produções independentes como um dos melhores do Brasil. Quem comparecer ao evento poderá apreciar a exposição Crossroads de Marcos Kaoy e assistir ao documentário Blues Horizonte, primeiro longa metragem sobre o Blues Mineiro.

 

Sobre o Festival

O Rota do Blues é idealizado pelo músico, guitarrista e produtor cultural Bruno Marques. O projeto teve início em 2014 e devido ao sucesso e programação com grandes nomes internacionais e nacionais do gênero, hoje é um dos projetos de Blues mais conceituados do estado. O Festival celebrará esta boa fase e ajudará a fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues em Minas Gerais com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos e de diversos países. Ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira é um dos objetivos do Rota do Blues. 

 

Sobre os artistas

 

HARMÔNICA HINDS (USA)

Harmonica Hinds é um dos maiores gaitistas do Blues de Chicago, ativo no cenário musical desde 1970.

Gravou e tocou com inúmeras estrelas do Blues tais como: Koko Taylor, Eddie Taylor, John Primer, Lefty Dizz, Johnny “Big Moose” Walker entre outros. Acompanhou vários nomes: Pinetop Perkins, Willie Kent, Willie Dixon, Louisiana Red, Willie “Big Eyes” Smith, Magic Slim, Buddy Guy, Louis Myers, Dave Myers, Fred Below, Lurrie Bell, entre outros. Hinds se apresenta com frequência no famoso bar de Buddy Guy o “Legends” e também é uma das grandes atrações do Chicago Blues Festival. Além das turnês nos Estados Unidos, já se apresentou em várias partes do mundo como: Holanda, Espanha, Suíça, Polônia, Áustria, Alemanha, Grécia, Argentina, Chile e Uruguai.

Harmônica Hinds possui um estilo “old school blues”, influenciado por grandes mestres do passado, mas a sua música em si, mostra claramente um talentoso artista, que apesar de suas boas influencias, conseguiu criar seu próprio estilo, com brilho e propriedade.

Será uma rara chance de apreciar o autêntico som do Blues tradicional de Chicago nas terras mineiras!

AUDERGANG

Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a AUDERGANG tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário brasileiro. A banda mineira começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007 e desde então, dividiu palco com grandes ícones do blues e rock nacional e mundial como Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e do mestre Johnny Winter.

Formada por Auder Júnior (vocal e guitarra), Osmar Souza (harmônica e voz), Brazza (baixo e voz) e Luís Cláudio (bateria e voz).

 

BEN MENDES (HOL)

Ben Mendes é saxofonista, clarinetista e produtor de vários grupos de folk, jazz, soul e blues, além de ser o diretor de uma das mais Importantes Web rádios da Europa, a www.bluesradio.com de Amsterdam. Atualmente na “Eminent Stars”, uma banda de R&B e Soul, que está no processo de gravação do novo CD programado para ser lançado em 2017.

 

THE LEE GANG

The Lee Gang é uma banda mineira que tem influência, em sua maior parte, dos músicos norte-americanos da década de 20, trabalhando as raízes do blues, country, jazz e folk. Formada por Ana Cristina Miranda (vocal, kazoo, washboard, colher e drumbox), Lisandro Ruas (violão, banjo e vocal), Tercio Patrocínio (baixo, gaita e vocal) e Felipe Werneck (ukelele, mandolin e vocal).

 

EXPOSIÇÃO CROSSROADS DE MARCOS KAOY

Marcos Kaoy é artista plástico e gaitista. Em suas criações, transfere para linguagens visuais, aspectos relacionados aos grandes artistas do Blues Americano, criando telas inebriadas de sentidos sonoros com matéria prima de diversas origens. A exposição Crossroads exibe a visão do artista sobre o tempo, diversas culturas e música. O trabalho é uma técnica mista onde pintura, colagens diversas, papéis e objetos metálicos se fundem numa mistura de cores e de tempo.

 

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO BLUES HORIZONTE

 

O documentário "Blues Horizonte" mostra a história de um dos mais aclamados gêneros da música mundial dentro da capital mineira.

Desde 2014, o produtor Paulo Ricardo Savino, através da Bluesmen Group, uma parceria entre a Imaginarte Vídeos e a Minduim Filmes, trabalha nas filmagens, entrevistas, edição e formatação deste material que nasceu como um documentário e virou uma grande 'jam session' no Cine Theatro Brasil Vallourec, reunindo os grandes nomes do Blues mineiro. O resultado é um longa metragem inédito sobre um pouco da história do Blues Mineiro.

 

ROTA DO BLUES FESTIVAL EM LAGOA SANTA

Atrações internacionais: Harmônica Hinds (USA),

Ben Mendes (HOL), Audergang e The Lee Gang

Exposição “Crossroads” de Marcos Kaoy

Exibição do Documentário “Blues Horizonte”

21 de outubro – 21h

Container Club

Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 1456 - Joana Darc - Lagoa Santa – MG

Ingressos antecipados: www.sympla.com.br (promocional)

Ingressos no local: R$ 35,00

Informações: (31) 99974-8511 / 98851-8153

www.containerclub.com.br

www.facebook.com/ocontainerclub

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632 

CONFIRA OUTRAS PROMOÇÕES