Delicie-se nos sabores de Lagoa Santa e surpreenda-se com o melhor da culinária mineira e internacional

Primeira edição do Lagoa Gastrô vai agitar a cidade próxima à capital mineira. Festival reúne gastronomia, cultura e turismo

por Carlos Altman 27/06/2019 14:42
Fotograff/Divulgação
Antônia Bistrô (foto: Fotograff/Divulgação)
Importante destino que integra o Circuito da Estrada Real e a Rota das Grutas Dr. Lund, a cidade de Lagoa Santa, vizinha de Belo Horizonte e do aeroporto internacional de Confins, ganhou destaque na semana passada com a abertura da primeira edição do Festival Lagoa Gastrô que ocorre até o dia 14 em diversos estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros.
 
GB Comunicação/Divulgação
Kiboo (foto: GB Comunicação/Divulgação)
Muito mais que uma cidade no meio do caminho de quem visita as belezas naturais da Serra do Cipó, Lagoa Santa pretende, com o festival, fisgar os turistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte para o melhor da gastronomia regional. Nesta edição do Lagoa Gastrô, 12 restaurantes conceituados e expoentes na cidade vão oferecer no menu uma variedade de opções gastronômicas com comida mineira, japonesa, fit e contemporânea, para agradar em cheio quem passar por Lagoa Santa. E, durante o evento, estão programados atividades artístico-culturais com artistas locais. Entre os estabelecimentos participantes estão Restaurante Maracujá, Divina Pizza, Kone Stop, Vero di Mare, Salad Bar, Bar do Nem, Antônia Bistrô, Nutritiva Fit Gourmet, Boi Lourdes, Kiboo Sushi, Sant'Andrich Cafeteria Gourmet e Toca do Surubim.
Fotograff/Divulgação
Divina Pizza (foto: Fotograff/Divulgação)
GB Comunicação/Divulgação
Bar do Nem (foto: GB Comunicação/Divulgação)
 

Idealizado pelas empresárias Lorenza Coelho, diretora da revista digital Curta Lagoa e Silvia Lacerda, diretora da Ella Eventos, o festival leva a assinatura da BH Mídia OOH e Mercograff e  acontecerá em três finais de semana, de quinta-feira a domingo. De acordo com Lorenza Coelho, o festival tem como objetivo divulgar Lagoa Santa como roteiro turístico e mostrar que na cidade, existem restaurantes de altíssima qualidade. “Nossa ideia é unir a gastronomia, turismo e a  cultura da cidade em um só evento para fortalecer Lagoa Santa como um polo turístico nacional”, conta. 
 
GB Comunicação/Divulgação
Vero di Mare (foto: GB Comunicação/Divulgação)
Já Silvia Lacerda, da Ella Eventos destaca que houve uma curadoria para a escolha dos 12 restaurantes participantes. “Optamos por aqueles que mais se destacam na gastronomia local e temos certeza de que não só os moradores da cidade, quanto os turistas, vão apreciar o evento”, salienta. 
 
Fotograff/Divulgação
Restaurante Maracujá (foto: Fotograff/Divulgação)
Cada um dos 12 estabelecimentos participantes terá um dia específico em que oferecerá uma opção de menu especial (entrada, prato principal e sobremesa). Os preços dos menus variam entre R$ 54,90 e R$ 69. Toda a programação dos restaurantes poderá ser acessada no site do evento. Valores dos menus não incluem bebidas e os couverts de cada estabelecimento serão cobrados separadamente. Vale ressaltar que os hotéis eSuites SPA Lagoa Santa, Ramada Airport Lagoa Santa e Samba Airport Lagoa Santa também são participantes do evento e oferecerão diárias promocionais para os dias do festival.

Mais informações:
(31) 99292-8446

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']