(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Festa das Luzes da Mata Atlântica vai iluminar o inverno no Vale do Café

Grandes nomes da música brasileira como Danilo Caymmi, Eduardo Dussek, Joyce, Tutty Moreno, Oswaldo Montenegro e Zeca Baleiro confirmaram presença no festival ecológico no Rio de Janeiro. Programação começa no dia 20 e vai até 14 de julho


Iluminação cria um clima de bem-estar aos visitantes(foto: Uaná Etê/Divulgação)
Iluminação cria um clima de bem-estar aos visitantes (foto: Uaná Etê/Divulgação)
 
Oficialmente, o inverno começa na próxima sexta-feira. E para celebrar a data, o Jardim Ecológico Uaná Etê – paraíso sonoro e ecológico –, localizado na cidade Engenheiro Paulo de Frontin , no Rio de Janeiro, transformará-se em um polo de arte e luz.  De 20 de junho a 14 de julho, ocorre a 2ª Festa das Luzes da Mata Atlântica, transformando a paisagem da região com obras únicas iluminadas. A programação vai oferecer aos moradores e turistas do Vale do Café Rio um encontro musical, regado a conhecimento, luz, e muito contato com a natureza. 
 
Show de Danilo Caymmi acontece no dia 21/6(foto: Uaná Etê/Divulgação)
Show de Danilo Caymmi acontece no dia 21/6 (foto: Uaná Etê/Divulgação)
Na abertura desta quinta-feira, o diretor de cinema Dany Roland fará um concerto minimalista com obras de Glass, Thiersen, e Einaudi. E a programação de quase um mês de evento contará com artistas estelares, que vão preencher o anfiteatro do Jardim Ecológico Uaná Etê com boa música, enaltecendo a cultura brasileira. Estão confirmados na festa de luzes Danilo Caymmi, Eduardo Dussek, Joyce e Tutty Moreno, Oswaldo Montenegro e Zeca Baleiro.

Iluminação cria um e(foto: Uaná Etê/Divulgação)
Iluminação cria um e (foto: Uaná Etê/Divulgação)
Nesta edição, os anfitriões do jardim, Cristina Braga e Ricardo Medeiros, vão promover um baile de jazz com o músico Mauro Senise. Ele  contará com a participação do percussionista Frank Colón, mestre que tocou com Chet Baker e Aretha Franklin, além da bailarina Zoe Galinsoga, ensinando os passos no salão. Aos domingos, observação do sol guiada pelos astrônomos Eugênio Reis e Sérgio Lomônaco. No último sábado, o evento se despede com uma grande festa luminosa, comandada pelo DJ Ranieri, DJ Lucas Maria e convidados.
 
A Festa das Luzes nasceu de uma vontade de celebrar as estações e o solstício de inverno, que marca o início de um ciclo de luz: “A partir de 21 de junho, os dias ficam cada vez mais claros até o solstício de verão. A Festa das Luzes da mata atlântica quer iluminar a natureza, o conhecimento, assim como tudo o que há de belo, e estimular o passeio por esse vale lindo, que tem inúmeros atrativos. Além de ser a bacia de um rio vital, que mata a sede do Rio de Janeiro e São Paulo, e reflete toda noite o Cruzeiro do Sul”, conta Cristina Braga.
 

Confira a programação

 
20/06 (quinta-feira) ABERTURA - 17h - Recital Minimalista com Sons Eletrônicos, Dany Roland, Cristina Braga e Ricardo Medeiros
21/06 (sexta-feira) - 21h - Show: Danilo Caymmi
22/06 (sábado) - 19h - Baile de Jazz (Sessão EXTRA) com Mauro Senise, Cristina Braga, Ricardo Medeiros e Frank Colón, participação da bailarina Zoe Galinsoga
23/06 (domingo) - 12 às 17h:  “A Luz primeira” - Observação do sol com o astrônomo Eugênio Reis
27/06 (quinta-feira) - 17h - Luz do Entardecer: Show com Cristina Braga e Ricardo Medeiros
28/06 (sexta-feira) – 21h - Show: Eduardo Dussek
29/06 (sábado) - 19h - Show: Joyce e Tutty Moreno
30/06 (domingo) -  12 às 17h:  “A Luz primeira” - Observação do sol com o astrônomo Eugênio Reis
04/07 (quinta-feira) - 17h - Luz do Entardecer: Show com Cristina Braga e Ricardo Medeiros
05/07 (sexta-feira) - 21h - Show: Oswaldo Montenegro - "Serenata"
06/07 (sábado) - 19h - Baile de Jazz: Mauro Senise, Cristina Braga, Ricardo Medeiros e Frank Colon, participação da bailarina Zoe Galinsoga (ESGOTADO!)
07/07 (domingo) - 12 às 17h:  “A Luz primeira” - Observação do sol com o astrônomo Sérgio Lomônaco
11/07 (quinta-feira) - 17h- Luz do Entardecer: Cristina Braga e Ricardo Medeiros
12/07 (sexta-feira) -  21h - Show: Zeca Baleiro
13/07 (sábado) - 19h - Festa Luminosa com DJ Ranieri, DJ Lucas Maria e convidados.
14/07 (domingo) - 12 às 17h:  “A Luz primeira” - Observação do sol com o astrônomo Eugênio Reis 
 
Mais informações:
www.uanaete.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)