(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Copa América vai movimentar turismo no Brasil. BH vai sediar cinco jogos

Bolivianos lideram procura por passagens para o Brasil durante a competição, seguidos dos peruanos e chilenos


04/06/2019 16:38 - atualizado 04/06/2019 17:00

 

Primeiro jogo do Mineirão na Copa América terá duelo entre Bolívia e Venezuela(foto: Beto Novaes/EM)
Primeiro jogo do Mineirão na Copa América terá duelo entre Bolívia e Venezuela (foto: Beto Novaes/EM)

Entre os dias 14 de junho e 07 de julho, o Brasil será sede da principal competição de seleções de futebol das américas. Para além dos gramados, turistas de 11 países poderão conhecer e desfrutar dos destinos nacionais.

Belo Horizonte receberá, além das cabeças de chave Argentina e Uruguai, as seleções de Paraguai, Bolívia, Venezuela, Japão e Equador. Essa última fará duas partidas na capital mineira. O Brasil só jogará na Pampulha nas semifinais se liderar o Grupo A e passar pelas quartas.

 

O Ministério do Turismo teve acesso a um levantamento da Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, que apontou que todos os países que participam da competição registraram aumento de reservas para destinos brasileiros neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

(foto: Juarez Rodrigues/EM)
(foto: Juarez Rodrigues/EM)

Os campeões são os bolivianos, que compraram 497% mais passagens. Em seguida vêm os peruanos, com 285%; os chilenos, com 141%; os colombianos, com 126%; uruguaios, com 115%; e equatorianos, com 108%. Na Argentina, principal emissora de turistas internacionais para o Brasil – foram 2,6 milhões em 2017 – o aumento da procura foi de 64%. Confira tabela completa dos crescimentos abaixo.

 

Os resultados positivos também foram observados entre os dois países convidados para a competição: Catar e Japão. Nestes países, a busca pelo Brasil como destino, nos meses da competição, registrou aumento de 75% e 73%, respectivamente.

 

“Grandes eventos como a Copa América apenas reforçam a importância de grandes eventos para a atração de turistas. Tenho certeza que eles se surpreenderão com nosso país e ajudarão na nossa divulgação. Estamos promovendo grandes mudanças no turismo nacional, com foco em tornar nosso país mais atrativo e competitivo frente aos nossos concorrentes mundiais. Acredito que teremos excelentes resultados para compartilhar”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

 

CIDADES PREFERIDAS

 

- Os dados também apresentaram as cidades mais beneficiadas por receber partidas: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A procura pela capital paulista teve um aumento superior à média nacional entre os peruanos (631%), chilenos (615%) e colombianos (405%).

Cinco países ultrapassaram a média nacional quando o destino procurado foi o Rio de Janeiro. O maior crescimento foi observado entre cidadãos do Catar (1400%), seguido da Bolívia (945%), Uruguai (362%), Peru (351%) e Chile (153%). Já Salvador lidera entre cidadãos da Colômbia, com aumento de 1883%, e Equador, com 300%.

 
 
Veja os jogos programados para Belo Horizonte:


Grupo A

22/6 – 16h – Bolívia x Venezuela – Mineirão/Belo Horizonte

Grupo B

19/6 – 21h30 – Argentina x Paraguai - Mineirão/Belo Horizonte  

Grupo C

16/6 – 19h – Uruguai x Equador - Mineirão/Belo Horizonte 

24/6 – 20h – Equador x Japão - Mineirão/Belo Horizonte 

Semifinais

2/7 – 21h30 – V19 x V21 - Mineirão/Belo Horizonte
 

 

PAÍS

CRESCIMENTO

Bolívia

497%

Peru

285%

Chile

141%

Colômbia

126%

Uruguai

115%

Equador

108%

Catar

75%

Japão

73%

Argentina

64%

Paraguai

8%

Venezuela

7%


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)