(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Bom exemplo: resort de luxo no Sul da Bahia promove mutirão para limpeza da praia

Na semana que será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, caminhada ecológica vai percorrer um quilômetro e deve reunir cerca 150 participantes


31/05/2019 16:43 - atualizado 31/05/2019 18:25

Cana Brava All Inclusive resort realiza 4ª edição da ação Praia Limpa(foto: Booking.com/Divulgação)
Cana Brava All Inclusive resort realiza 4ª edição da ação Praia Limpa (foto: Booking.com/Divulgação)
 
Quando se viaja para um paraíso ecológico, o desejo é encontrar praias limpas – sem resídios e lixo espalhados pela orla–, não é mesmo? Mas nem sempre é assim. É preciso, antes de mais nada, conscientizar o público desses locais para preservação da natureza e, assim, evitar espalhar sujeira como sacos e copos plásticos, bitucas de cigarro, garrafas e latas de bebidas. Não custa nada recolher o lixo depois de um dia prazeroso à beira-mar. Quando uma rede de hotéis de luxo promove uma campanha de lixo zero, temos mais que comemorar. 

O Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, sul da Bahia, realizará amanhã sua 4ª edição do Praia Limpa, mutirão que reúne cerca de 150 hóspedes, além do staff do hotel, para uma caminhada ecológica ao longo da costa.  A iniciativa é focada em retirar resíduos da praia que chegam com a maré, com os ventos ou são deixados pelos turistas que escolhem a cidade para passear.

Para Alisson Leandro, marketing do resort, “na semana que será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para nós, que temos essa preocupação constante, é muito importante essa ação, que é uma ferramenta de educação ambiental. Além dos participantes terem a oportunidade de cuidarem da natureza, também, é possível se conectarem ainda mais com nossa praia e entenderem a importância de tratar bem os resíduos para que eles não tragam danos ao meio ambiente”.

Os participantes da caminhada receberão um kit contendo boné, camiseta personalizada, luva e sacos de lixo. A ação integra outras ações internas de consciência ecológica, como captação de água da chuva, painéis solares e tratamento de resíduos e reciclagem, além de contar com 90% da iluminação do resort em LED. Ao final da ação, todos se reúnem em frente a um palco, na praia, e aproveitam o som do DJ. Todo o resíduo coletado é triado no resort e destinado para o fim correto com o apoio de cooperativas de reciclagem locais.

 

Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava All Inclusive Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 115 apartamentos Luxo, 68 apartamentos Standard, 16 chalés Standard, 20 chalés Luxo, 24 chalés Máster e 21 suítes Family. Os apartamentos contam com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede. Totalmente modernizado e atualizado, o resort dispõe de segurança, privacidade e muito entretenimento para a família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)